O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de dez. de 2012

ROSE  NÃO VAI PRESA
Justiça Federal, boazinha e cheia de caldo de galinha, negou prisão de Rosemary, a Rose dos arroubos e velhos arrufos presidenciais, mas determinou que ela não pode sair de São Paulo, sem pedir licença. Para ela que nunca precisou de passaporte diplomático ficou mais difícil agora buscar asilo político. As embaixadas ficam em Brasília.

CÂMARA VAI RECORRER
Marco Maia não voltou a dizer que não vai cumprir a decisão do Supremo e acatar a cassação dos mandatos dos deputados corruptos, lavadores de dinheiro, traficantes de interesses e quadrilheiros. Ele disse, no entanto, que vai recorrer da decisão do STF. Isso só poderá ser feito depois da publicação do acórdão que ficou para o ano que vem. Até lá, ele já estará fora da presidência da Câmara e de volta ao baixo clero. 

NO PINCEL
Zé Genoíno que em janeiro deixaria a suplência para pegar carona de deputado federal está agarrado no pincel. O acórdão do Supremo está com a mão na escada.

MAIORIDADE PARLAMENTAR
De tudo isso, o julgamento do Mensalão deixa um aviso estampado na cara dos corruptos: olha a cadeia aí, gente!! Mas já há quem esteja elucubrando novas alternativas. No crime organizado popular, os malfeitores usam os pivetes, menores de idade, para escapar da cadeia; na política a coisa meio que se complica, já que só podem ser eleitos os marmanjos, maiores de 18 anos. Quem sabe, uma emenda à Constituição, passando a idade imputável para depois dos 51 anos?!? Não é uma boa ideia?

MÁ IDEIA
A partir de 1º de janeiro quem escrever idéia assim, com acento, é analfabeto. Tão analfa quanto quem, à moda Genoíno, assinou sem olhar essa reforma ortográfica. Ideia de jerico. Coisa de quem não sabia ler e agora pode aprender a escrever junto com todo mundo.

ENFIM, SÓS
O número de casos de divórcio beirou os 360 mil neste glorioso ano de 2012. Isso quer dizer mil divórcios por dia. Nunca antes nos dez últimos anos de história desse país os casais se deram tão bem. Pelo menos na hora da separação, por bem ou por mal, ambos chegaram à mesma conclusão.

NATUREZA REBELDE
O secretário das Minas e Energia já sabe de quem é a culpa do mais recente dos cinco últimos apagões que vem desmentindo Dilma Vana pelo país afora e a dentro. O blecaute que escureceu a região de Itumbiara, em Goiás foi culpa de Deus que já não é mais brasileiro. A natureza, do lado de FHC, mandou um  raio bem nas turbinas governamentais. Simples assim. 

OS MÃOS SUJAS
Não, a decisão de cassar mandato de malfeitores travestidos de parlamentares não instala no Brasil o Império nem a Monarquia. Cumpre apenas a Constituição-Cidadã de 1988. O Legislativo é que gosta de conviver com larápios e faz da democracia uma arma para os permanentes arrastões que sua pandilha realiza sem medo de ser feliz. Na Itália, a atuação do Judiciário foi chamada de mãos limpas; aqui é mais um golpe contra o Estado de direito dos mãos sujas. 

COMO VARGAS
Não é nada, não é nada, é sim... No fundo, no fundo, o governo Dilma Vana está tomando as mesmas decisões demagogas e populistas de Getúlio Vargas na hora de regular a energia elétrica. Em 1930, Vargas reduziu o crescimento do setor a um mísero 1% ao ano. Getúlio era um baixinho simpático, mas foi um pequeno ditador. E como roubaram no seu governo. 

MERA COINCIDÊNCIA
Trazendo Getúlio Vargas à baila, pode-se lembrar que ele dizia com a franqueza que Dilma Vana tem hoje mas nem sempre usa: "Tenho ministros que não são capazes de nada e outros que são capazes de tudo". Qualquer semelhança é mera coincidência. O fim desse filme a gente já conhece.

DE AVIANCA PRA PORTUGAL
O jornal português "Público" diz que Zé Dirceu promoveu a entrada do brasileiro de nome esquisito German Efromovich, dono da Avianca Brasil, na privatização da TAP. A transa foi feita por Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão e sócio de Zé Dirceu que então era ministro da Casa Civil de Lula. Besteira, cadê as provas, cadê?!? Onde é que entra Zé Dirceu nesse rolo? O cara era só seu irmão, o que é mesmo que Dirceu tem com isso?!? Em todo caso PT majoritário já se mobiliza para implantar urgentemente em Portugal o Marco Regulatório da Imprensa. Já deve até ter reservado passagem pela Avianca para Franklin Martins dar um pulinho até lá.