O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de dez. de 2012

Traidores de punhal na mão

Sarney deu uma punhalada nas costas de Dilma Vana, revirou o prato em que comeu até agora e entrou com apetite na campanha "Volta Lula". Ele pautou mais de 3 mil vetos para serem votados hoje pelo Congresso. O objetivo é apreciar todos os tópicos que, por falta de tempo ou malandragem, estão encalhados na grande casa de tolerância nacional e, então derrubar o veto de Dilma à questão dos royalties.  Apesar dos apelos da primeira-mulher-presidenta, Sarney fez olhar de paisagem, vai mostrar que "o petróleo é deles" e alavancou de vez a campanha de Lula para subir a rampa em 2014.

Instituto Lula/Div
O grupo de fidelidade canina ao homem.

De Sarney se espera tudo, inclusive nada. Ele apenas  acompanhou a onda, inciada ontem pelos governadores que foram beijar as mãos de Lula, numa humilhante cerimônia de lava-pés lá no instituto que rouba o nome do seu próprio presidente. O tal de desagravo virou plataforma oficial de lançamento de Lula que, muito mais do que satisfazer seu ego, precisa voltar a ter imunidade para não acabar na mesma cela de Dirceu & Cia. Ilimitada.

Cansado de levar facadas nas costas, Lula resolveu golpear também. A primeira figura que encontrou pela frente foi a companheira Dilma Vana, dona de uma popularidade que beira os 80% de aprovação e que agora está definitivamente a caminho do cadafalso eleitoral. E o Brasil a um passo do abismo, só espera o empurrão do mais pernicioso governante que já apareceu em sua história.

Para fazer o que está fazendo com Dilma, transformando-a num pano de prato da cozinha petista, Lula dá como desculpa o desgaste do PT. Só ele seria a salvação da sigla na próxima eleição para presidente da República. Dilma Vana, se quiser, que volte para o PDT, lugar que abandonou para ser o poste iluminado do hoje principal personagem do escândalo Rosegate.

Uma tremenda safadeza. Aécio Neves e Eduardo Campos não ganham de ninguém, numa disputa para o Palácio em 2014. E os regabofes todos em torno dessa ameaça da volta de Lula são só desvio de atenção do novo Mensalão da República, que tem Lula como protagonista e presidente do governo paralelo exercido no escritório em São Paulo pela primeira-dama da Série B presidencial, Rosemary Nódoa de Noronha, a Rainha do Império Lulático.