O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de dez. de 2012

Indulto
O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa decide até amanhã, se leva em conta os gastos feitos com a decoração natalina em presídios como o Tremembé ou a Papuda. Magnânimo, ele pode estar pensando em deixar para depois das festas a análise do pedido de prisão imediata de Zé Dirceu e seus mensaleiros. É assim como uma espécie de indulto de Natal antecipado para a turma que, mal acostumada, já começaria a gozar benefícios antes mesmo de inaugurar a nova residência.

O preço do "sucesso"

Sem mais o que dizer de tudo que ainda não disse sobre a Operação Porto Seguro e o escândalo Rosegate, Lula desvia o assunto e coaxa que "o sucesso machuca adversários". Besteira. Sucesso assim, é só uma questão de compra e venda. Achando dinheiro no fundo dos cofres públicos, qualquer um é imbatível em matéria de sucesso.

Ele decide

Agora que Lula anda dando nos dedos de Dilma Vana, a banda larga de seus seguidores de fidelidade canina lançam no a ar a dúvida retroz: Lula é candidato, sim... a presidente do Brasil, ou a governador de São Paulo? Pouco importa. Não é você quem decide. Se der na cabeça de Lula, Dilma será governadora paulista e ele pega logo a cadeira dela no Palácio. Nem esperem muito mais que isso.

As saídas

Os três deputados condenados, podem escapar da prisão se ela for decretada agora. Basta que se "asilem" nas dependências do Congresso Nacional. Seria uma espécie de abrigo diplomático, já que polícias civis e federais são impedidos de agir dentro da Câmara ou do Senado, sem a devida autorização da própria Casa. Como Zé Dirceu e seus mensaleiros, já sem passaporte, têm a chance de escapar para uma embaixada amiga como Cuba ou Venezuela, Pedro Henry, João Paulo Cunha e Valdemar Costa Neto, podem se homiziar na Casa do Povo e dela fazer sua nova residência. Basta que Marco Maia e Zé Sarney resolvam, até que um dia, cumprir à risca o regulamento interno.