O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de dez. de 2012

Até meia-noite, tudo pode mudar

O dia começa com duas grandes ameaças: o mundo não acabou e Joaquim Barbosa ainda não decidiu a prisão imediata de Zé Dirceu e seus mensaleiros. Mas até à meia-noite, tudo pode mudar. Como diria o grande reformador ortográfico dos últimos tempos: - A gente somos brasileiro, não desiste nunca!

Dilma não é como Lula
Inst.Lula/Div.


Dilma está terminando o ano com duas boas derrotas no Congresso Nacional. Sem articulação, presidente sofreu derrotas na redistribuição dos royalties e no Código Florestal. Isso quer dizer que o governo da primeira-mulher-presidenta já não manda no Congresso como Lula mandava. Daí que o PT e suas siglas terceirizadas não aguentam isso. Eis porque, Lula é mais candidato do que nunca a destronar Dilma Vana em 2014. Ela só tem estilo e pose, mas não é a ditadora que Lula foi e quer ser de novo, em nome da democracia - é claro.
Os maias não são de confiança
É tão furada a previsão do calendário maia para o fim do mundo, quanto as ameaças de seu descendente político a qui no Brasil, Marco Maia, de que vai fazer da Câmara Federal a versão lulática da embaixada brasileira em Honduras, dando refúgio os deputados malfeitores condenados pelo STF.
Retrospectiva
Chatice é essa coisa de "restrospectiva" a cada fim de ano. Nem Dilma Vana, nem os seus ministros apresentam a retrospectiva do que fizeram esse tempo todo mandando e desmandando no Brasil, por que então eu e você teríamos que apresentá-la?!? Retrospectiva caiu de moda. Para o bem de Lula. E Dilma Vana que o diga.
O Carpidor

Anunciam as carpideiras da frente majoritária do PT de Zé Dirceu que ele está prestes a cometer mais um jogo de cena na vida, antes de ser preso. Quer ir, nesta manhã ainda, ao enterro da ex-sogra, "se o Supremo permitir". Um ato pelo menos inusitado, já que há bom tempo Dirceu está afastado até da filha da falecida. Em todo caso sempre é bom lembrar o quanto dói um amor de sogra.


A coisa tá feia


Sabe esse "vespeiro" todo prometido e já desencadeado sem o menor êxito popular para a defesa do pobre inocente Lula da Silva, o safo mais pateta da História do Brasil? É chuva no molhado. Mais um fracasso de Lurians, Gilbertos Carvalhos, Ruis Falcões, Berzoínis e outros seres rastejantes como os blogueiros patrocinados pelo governo. 


Já começam a pipocar, no curso da delação premiada de Marcos Valério, provas concretas do envolvimento de Lula no Mensalão propriamente dito e em todas as suas circunstâncias. A banda executiva do finório delator já enviou ao Ministério Público, notas, recibos, comprovantes de depósitos bancários - daqui e lá de fora - mostrando que Lula botava a grana pública na privada. Já está na Procuradoria o número de três contas no exterior com depósitos feitos por Valério para pagamento de serviços de artistas e publicitários para campanhas eleitorais do PT. O delator premiado anexou também às declarações feitas ao MP a cópia do cheque de R$ 98.500, emitido pela sua agência SMPB à empresa Caso, de Freud Godoy, amigo, guarda-costas e companheiro bom e batuta de Lula. Isso tudo quer dizer só uma coisa: a reeleição de Dilma está cada vez mais a perigo. Lula precisa recuperar a imunidade urgentemente. Até acumular pelo menos mais 11 caminhões para a próxima mudança de Brasília para São Bernardo lá pelos arredores de 2022. A coisa tá feia: "Mexeu com  Marcos Valério, mexeu com Lula".