O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de dez. de 2012


A falta grave

Joaquim Barbosa deu sua primeira entrevista coletiva como presidente do Supremo Tribunal Federal. Ele chamou de "uma falta grave à Constituição" o Congresso acolher condenados pela Justiça. Sabe o que está dizendo. Avisou e botou no devido lugar o espevitado Marco Maia que ainda está presidente da Câmara dos Deputados e de quem não se poderia mesmo esperar outra coisa do que prestar-se ao papel de alcoviteiro dos seus colegas malfeitores.

Foto/Nelson Jr.
Joaquim Barbosa tangenciou as linha do que vai fazer nesta sexta-feira a respeito do pedido de prisão imediata dos condenados no Mensalão: "Já indeferi um pedido de prisão no início do processo". 

O ministro presidente da mais alta corte de Justiça do País disse também que para ele, o Ministério Público deve investigar sim as denúncias de Marcos Valério sobre o presidente aposentado Lula da Silva. 

E Barbosa então  foi claro e conciso sobre o assunto: "Não está entre as prerrogativas do MP escolher o que investigar". Ainda sobre as declarações de Marco Maia, Barbosa disse apenas que houve "falta de compreensão da leitura do texto constitucional" feita pelo presidente da Câmara. E encerrou a conversa, não sem antes dizer que Maia não compreendeu ainda muito bem o ordenamento jurídico brasileiro.