O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de dez. de 2012

O Retardado que Sabia Demais

Sete anos e meio depois, veio a furo - e foi do jornal Folha de São Paulo - o impeachment de Lula que Márcio Thomaz Bastos, então ministro do Capeta, impediu o tucanato de promover. Na condição de Cardeal Richelieu de Lula, Bastos manipulou FHC com a conversa mole de que a queda do presidente-operário-aposentado provocaria uma "crise institucional" e a democracia abriria as portas para a volta da ditadura.

Pois, agora, Marcos Valério - companheiro já desqualificado pelo lulismo - prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República e lavou a égua. Entregou meio mundo - deve estar com a outra metade na cocheira - e fez revelações que, não fosse o Brasil um país ajoelhado, fariam as coradas bochechas de Maria Madalena diante de Jesus, parecerem faces róseas de talco próprio para bumbum de neném.
 Seria um pecado mortal em recantos do universo em que a vida pública é levada a sério. Aqui, não passa de um pecado venial. A bem da verdade e, para maior respeito à Bíblia, um pecadinho original.
 
Não é nada, não é nada, Marcos Valério afirmou que recursos movimentados por ele bancaram despesas pessoais do ex-presidente que, por acaso, se chamava Lula; ele disse mais ainda: que o PT pagou R$ 4 milhões das suas despesas com advogados e denunciou uma ameaça feita por Paulo Okamotto. "Tem gente no PT que acha que a gente deveria matar você". Com esse batismo de fogo, Valério pode ganhar boas penitências.

Mas, então tá, nem considerem que Lula já deveria ter sido excomungado há muitos anos; nem que o PT tenha dinheiro bastante para botar na bandeja a título de honorários advocatícios ao defensor de um pecador que a curriola majoritária "mal conhece"... Fiquem apenas com esta frase que Valério jura ter ouvido da boca cheia de dentes de Okamoto: "Tem gente no PT que acha que a gente deveria matar você".

Pronto! Taí o rastilho que levaria qualquer polícia de qualquer parte do mundo ao barril de pólvora. Seguindo a trilha chegariam à banal conclusão que a ameaça quer dizer que no PT tem bandido pior que corrupto, quadrilheiro, lavador de dinheiro. Quer dizer, pura e simplesmente, que no PT tem gente com instinto assassino - tipo assim que manda matar e estamos conversados.

Seguindo o rastilho do boquirroto, qualquer polícia - até a Federal - chegaria à dedução elementar que Okamoto é moleque de recados da gangue que até agora não foi procurada pelas mortes de Toninho do PT e de Celso Daniel.

No caso do prefeito de Santo André, candidato a tesoureiro de mais uma campanha de Lula à Presidência, bastou-lhe descobrir que as malas pretas não iam só para as burras do partido, mas se encaixavam nos cofres dos majoritários mais gulosos, para amanhecer com a boca cheia de formiga.

Então é isso? Só isso?!? Bolas, isso não dá em nada. Nem adianta observar quem é que defende essa pandilha de sevandijas. Resta apenas aguardar um novo escândalo. Do contrário, como é que Lula vai poder ganhar a próxima eleição de Dilma Vana para o Palácio do Planalto? A Folha de São Paulo, a revista Veja, a mídia que provoca azia que arranjem outra pauta que esta logo será chamada pelas freiras do Partido do Trabalhador e suas facções terceirizadas de "notícia requentada". Pura intriga da oposição.

Em todo caso, se Marcos Valério tivesse dado o serviço na hora em que estourou o escândalo do Mensalão, não só ele estaria hoje em pleno gozo da liberdade, como Lula teria sofrido impeachmente e hoje não poderia sequer ser presidente de honra do PT. Resumo da ópera: Marcos Valério é O Retardado que Sabia Demais, hoje sob ameaça de morte.

RODAPÉ - Se para um "impuro" de última hora, como Marcos Valério, bom para ser digerido só na hora de pagar a conta, o PT pagou R$ 4 milhões para que se defendesse no Supremo, imagine quanto não terá gasto para que o Mensalão não resultasse no impeachment de Lula?!? Nem queira imaginar, nem de leve, quanto a fonte oculta jorrará de dinheiro para encobrir a Operação Porto Seguro. A propósito, vocês estão lembrados, dos honorários dos advogados de defesa que vazaram por ocasião do julgamento da pandilha de mensaleiros?!? É café pqeueno. Não dá nem para comprar um celular num presídio de segurança máxima.