O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de dez. de 2012

Cliques amigos

Só este ano estamos com cinco apagões de grandes proporções que tem deixado o Brasil às escuras, mas que o governo Dilma Vana finge que são apenas pequenos cliques nervosos de uma campanha sórdida para desmoralizar seu incandescente brado retumbante contra FHC, assim que ela subiu a rampa do Palácio do Planalto: "Brasil, apagão nunca mais"!

Para Dilma esses são apenas blecautes não contabilizados.

Na verdade, é fogo amigo. Os ainda restantes integrantes da pandilha de Sérgio Gabrielli que está pobre, pobre de marré deci, andam se sentindo mais perdidos que cego em tiroteio com a falta de graças da primeira-presidenta Graça Foster de quem não recebem nem bom-dia ou boa-tarde. O reduto de aliados incompetentes que se aninhou na petrolífera nacional tem sido mandado para o olho da rua sem dó nem piedade. Os que ainda estão por lá, estão dando o troco.

De volta ao seu aconchego

Enquanto Marco Maia faz beicinho, os ministros do Supremo rolam de rir das suas caras e bocas. A desobediência civil anunciada por Maia é só prosopopeia flácida para ninar bovinos. Quando o caso chegar à Câmara ele já não mais será seu presidente. Estará de volta ao desconfortável aconchego do baixo clero a que pertence.

Recaída e Pequenez

De outra parte, numa boa recaída, o ministro Luiz Fux concedeu liminar atendendo a insistentes do deputado petista carioca Alessandro Molon pedidos para impedir a sessão do Congresso convocada para derrubar o veto parcial da primeira-presidenta Dilma Vana à nova lei que reparte os royalties do petróleo. O eterno presidente do Senado, Zé Sarney já disse que vai recorrer. E assim é que você faz de tudo para entender o que é essa grande casa de tolerância nacional que, um dia grita independência ou morte! e no outro, reconhece sua pequenez diante do Poder Judiciário pedindo que o STF resolva questões que só lhe competem e só lhe dizem respeito.

Novo mínimo é mais uma maldade

O governo anunciou o salário mínimo para o ano que vem:  R$ 674,96.  Maldade, bastava dar a cada brasileiro o 14º salário de um deputado ou senador da República. O trabalhador brasileiro estaria ganhando por ano três vezes mais do que ganha hoje com 12 salários-mínimos mais o seu miserável 13º que é pago em duas parcelas e não dá nem para livrá-lo do SPC.

Burros e atrasados, ou não

Por que o só o Brasil tem urnas eletrônicas em suas eleições? Só o Brasil é moderno em contagem de votos no mundo inteiro. Por que, Estados Unidos, Rússia, Japão, China, as grandes potências europeias e o resto do mundo não adota a tecnologia brasileira. São atrasados, burros, ou o Brasil é esperto demais?!?