O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de dez. de 2012

A Virada na Venezuela

Piora o estado de saúde de Hugo Chávez. Festa do Ano Novo em Caracas é cancelada. Cancelada - é bom que se diga - pelo poder do Estado. Há uma Venezuela bem maior que o governo querendo celebrar a Virada.

Ingratidão

Dilma acaba de sancionar a lei que reajusta o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Amanhã ou depois vai dizer que são uns ingratos empedernidos.

Quase não deu no Granma

Sabe lá o que Nicolás Maduro foi fazer em Havana... Mal chegou em Cuba e já saiu em tudo quanto foi jornal que Hugo Chávez está mais pra lá do que pra cá. Em "tudo quanto foi jornal", menos no Granma, periódico duro y sin ternura del reinado de los hermanos Castro.

Quer dizer, dar até que deu... Um rodapé tipo assim um melífluo boletim médico: "El estado de salud del presidente de Venezuela, Hugo Chávez, continua siendo delicado, con complicaciones que están siendo atendidas, en un proceso no exento de riesgos". Ora, ora, no me rompan las pelotas! Melhor: las pelotillas! Não sou tan boludo así.

Chávez tinha que aprontar

E se Hugo Chávez bater as botas, o que será do Mercosul? O Paraguai tomará de volta o seu lugar, ou a Taiwan tem prioridade?... Bolas, se nada nesse bloco é legítimo, os dois têm know how de sobra para ocupar uma vaga que nunca deveria ter sido da Venezuela.

E a Venezuela, o que será da Venezuela? E dos venezuelanos - Ai, caraca! - terão futebol suficiente para disputar a Copa do Mundo de 2014?!?

E pra nós, brasileiros crédulos e trabalhadores, o que nos restará: cairão nossos cotovelos, teremos dor de dente? Ou será que depois de um chute no traseiro que nos desmancha a sacola dado, jamais ergueremos de novo a clava forte frente à saia justa de uma mulher que se disputa na segunda divisão de um governo titular? A esta altura do campeonato, esse Chávez tinha que aprontar bem nos festejos do fim de ano.