O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de dez. de 2012

Preste atenção, podem pensar
que você é um deles!

O Poder Legislativo já provou e demonstrou com enorme desprezo pela opinião pública e pelos preceitos morais, que está pulando e andando para o que possa agredir a uma e aos outros quando se trata de investigar e punir seus malfeitores.

Estão aí dezenas de CPIs de Pizzas dos mais variados e indigestos sabores para revelar com imensa desfaçatez e falta de decoro que os parlamentares de todos os cleros, da Câmara Baixa e do Senado, de todas as facções, não têm a menor vergonha de conviver com seus similares comprovadamente propineiros, mensaleiros, quadrilheiros, traficantes de influência, corruptos-gilete daqueles que cortam dos dois lados: o ativo e o passivo.

A história recente do Parlamento brasileiro conta que todos eles se sentem muito à vontade com a convivência mantida e entretida com a mais abjeta e putrefata banda da sociedade de gravata e colarinho branco. È como se fosssem consanguíneos; é o mesmo líquido a lhes correr pelas veias, razão pela qual relutam em cortar a própria carne.

Agora, por inspiração do acuado Garanhão de Garanhuns, inflam pequenas legiões de cabos-eleitorais com faceta de mobilização popular para julgar o julgamento dos mensaleiros.

O PT de Lula e seus mensaleiros quer ser o Supremo Tribunal do STF. Enquanto não conseguir chegar a ver la vie en rose que o lulismo deseja e sonha é bom que você preste bem atenção nesses caras-pintadas de estrela na testa e fundilhos descolados das cadeiras - como seu mestre gosta de ordenar.

Eles, como cúmplices, como gente da mesma laia, estão sem qualquer cerimônia defendendo os réus condenados por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, peculato, evasão de divisas, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva; eles estão defendendo apenas essa pandilha de sevandijas que embolsou e atirou pro ar o dinheiro que era para a saúde, a educação, a segurança, a qualidade de vida dos filhos do Brasil e não dos filhotes daquele que se julga filho único dessa terra que tem palmeiras onde canta o sabiá.

Preste bem atenção, porque é com eles que você, seus filhos, suas famílias vão dividir o espaço das calçadas, os lugares no supermercado, nas mesinhas de bar, na arquibancada da vida. E nesse dia então, todos pensarão que você é igualzinho a eles.

E outro dia virá que, por isso mesmo, você se sentirá - como eles se sentem - vítima do Supremo Tribunal Federal, a maior corte de Justiça do País. E vendo o sol nascer quadrado você aprenderá a versejar no pátio onde se encontra que, por obra e arte do STF, "as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá".