O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de dez. de 2012

Farinha é pouco

Na edição do Jornal Nacional, desta terça-feira, o ainda presidente da Câmara, Marco Maia reclamou da "perseguição" a Lula, seu ídolo: "Levar em conta o que diz Marcos Valério é dar ouvidos a um criminoso". Ah é ééé?!?

Para Maia, defender os deputados condenados por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e malfeitos de tudo que é tamanho e feitio, deve ser como dar uma batina de freira para cada um deles. Ao chamar Valério de criminoso, o presidente dos deputados apenas configurou a laia a que pertencem seus sócios mensaleiros, todos condenados - exceto o grande chefe - pelo STF.

Se, para Marco Maia e lulistas de carteirinha, Marcos Valério é "criminoso", o que serão Zé Dirceu, Zé Genoíno, Paulo Cunha, Delúbio Soares e a pandilha de mensaleiros que se apropriaram da máquina pública? Só farinha do mesmo saco é pouco.
 
O troco

Os ministros do STF já deram o troco para o ainda presidente da Câmara, Marco Maia. O ministro Marco Aurélio Mello já foi avisando como quem apenas comenta: "O dia que não cumprirem uma decisão da mais alta corte de Justiça do País, então estaremos muito mal". Para bom entendendor, meia palavra basta; para o mau, nem um palavrão resolve.

A cara do Cara

Naquele congresso inventado pelo Instituto Lula que está sendo realizado em Paris, a cara do Cara parecia até a cara da Dilma na posse do Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal.

Naquele dia, a primeira-mulher-presidenta estava mais trombuda que nunca: acabara de ficar sabendo do escândalo Rosegate.

Com o que será que Lula se engasgou no almoço com Dilma?!? Vai ver foi com uma espinha de peixe pescado nas docas de Santos ou qualquer outro Porto Seguro.

Só pensa naquilo

Dizem que sozinho Lula não é ninguém. Sozinho, no bom sentido. Ele não pode andar de avião sem pensar naquilo. E vá que "aconteça algo", um acidente assim tipo esse que anda atemorizando a goverrnança de Hugo Chávez lá pela Venezuela... Não é nada, não é nada, sempre pode ter alguma mala sem alça na berlinda.

O 3° Homem

Carlinhos Cachoeira está de novo na rua. Ao sair da Papuda, mudou o tom e prometeu jogar farofa - no pior sentido da expressão - no ventilador. Disse  que revelará tudo que sabe nesta quarta, depois de conversar com seu advogado.

Ele também prometeu revelações sobre a Delta. E já foi adiantando: “Vou falar de alguns personagens que a Delta tem participado da vida deles. Esses personagens estão na CPI”.

Eia pois, advogados nossos, salve, salve! A quarta-feira está com tudo para se transformar num vale de lágrimas. Carlinhos Cachoeira, depois de Roberto Jefferson e Marcos Valério é tido agora pelos lulistas como o terceiro e mais recente dedo duro da República dos Calamares.

Ao contrário de Valério, Cachoeira não precisa do Serviço de Proteção a Testemunhas. Tem sua própria legião de seguranças. E outra coisa mais: Cachoeira não está dedurando ninguém, está apenas dando divulgação à listagem dos seus sócios, parceiros e velhos companheiros. Para ele, vale o que está escrito. E a luta continua, companheiros!

Uma coisa é certa: Cachoeira pode até voltar para a cadeia, mas agora não vai mais sozinho. Vem lama pura por aí.