O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de dez. de 2012

DE INVEJA E DE CIÚME
A vida é assim. Mal tinha vazado o depoimento de Marcos Valério entregando o ouro dos bandidos para a Procuradoria-Geral da União que já andava à procura há muito tempo e Carlinhos Cachoeira quase morreu de inveja. Foi só botar o pé na rua para dizer que seu dedo é muito mais duro que o de Valério. Na verdade, não foi bem isso... Ele disse que sua garganta era profunda. Bom, aí quem vai se retorcer de ciúme é Lula que, só por isso, não vai mais brincar de médico lá no hospital Sírio-Libanês. Vida que segue.

LUZ PARA CHÁVEZ
E a operação para retirada de um câncer escondido de Hugo Chávez foi um sucesso. Muitos dizem que é na próstata. Se é verdade, então a cirurgia pode significar para o dono da Venezuela uma luz no fim do túnel.

ELE EXPLICA
A piada de salão do Delúbio Soares passou para o Lula. Marcos Valério tinha que repassar dinheiro para pagar as contas pessoais do presidente da República logo para o amigo Freud. Agora, para esclarecer a esbórnia e sair dessa saia justa Lula, como sempre, vai tirar o corpo fora com duas míseras palavrinhas: - Freud, explica!

NA HORA H
Tá a gente sabe que são 12 horas de diferença de Brasília para Tóquio. Mas, afinal, o Corinthians ganhou do Al-Ahly ontem, ou hoje? E vai ter tempo pra descansar até domingo, ou vai jogar no fim do sábado?!? Besteira, não importa. O que preocupa é quando vai chegar às mãos de Tite uma mensagem de Lula, dizendo que chegará a tempo de assistir a decisão de camarote.

PEQUENA PARTE
A Operação Porto Seguro abortou a coisa toda. E nem foi assim que tudo veio à tona, mas este é o nosso jeito apetezado de dizer o que se escuta, enxerga e fala: Rosemary, primeira-dama da Presidência da República no escritório de São Paulo, era o "braço direito da quadrilha". Tá bom, mas quem lhe dava uma mãozinha há muito tempo era o Lula. Sempre mesquinho, ele lhe dava a mão, justo o que há de mais diminuto em si mesmo.

CREDO
Lula diz lá na França, que depoimento de Marcos Valério "é mentira"!Ah, agora sim eu acredito.

AGORA AGUENTA
Gilberto Carvalho, olheiro oficial no gabinete de Brasília da Presidência da República diz, sem nenhuma mala-preta na mão, que "ligar Lula ao Mensalão é uma indignidade". Então tá, vamos esperar alguém que o ligue ao premio Nobel da Economia.

Na missão impossível de defender Lula de um bandido, Gilberto Carvalho segue o script que sempre o caracterizou como homem de recados do patrão: "Ele (Lula) está sem nenhum medo, apenas profundamente indignado com a atitude desse senhor e impressionado da credibilidade que, de repente, esse que era uma espécie de fábrica de males passa a ser agora tido agora como legitimo e digno acusador. Nós sabemos que não é, infelizmente não é".

Se para Carvalho porta-voz de Lula e dos lulistas de coração e carteirinha de sócio, Valério "era uma espécie de fábrica de males" então a gente tem que acreditar.

Só que, todo mundo fica sabendo agora que Marcos Valério há muitos e muitos anos, desde os primórdios dos governos Lula, não fazia negócios com mais ninguèm, a não ser com a banda larga dos subalternos do Palácio e mandaletes do PT, Dirceu, Genoíno, Delúbio e comandita empresarial, fonte do dinheiro que a corrupção tirou da saúde, da educação, do transporte, da segurança, dos serviços essenciais devidos aos brasileiros.

Quem andava de braços dados com essa "fábrica de males"? Foi bom, não foi? Então agora aguenta.