O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de dez. de 2012

Retrô Perspectiva para 2013

O cara é cansativo, mas o primeiro a dar sinais de estar de saco cheio com Eduardo Suplicy é o PT. O partido, de olho nas eleições para o governo do estado de São Paulo, já trata de fritar o caquético senador pai de Supla, O Metaleiro de Ouro.

Como não ganha nada sozinho, o PT quer comprar a aliança com o PSD de Kassab, oferecendo-lhe a cadeira que está puxando de Suplicy, para poder acomodar-se no seio da mãe sem-teta que é a pauliceia eleitoral. O negócio é tomar o Palácio dos Bandeirantes.

Mas o socialismo melífluo de Kassab é pouco e então o PT lulático já engendra mexer no ministério do governo Dilma, mandando a primeira-mulher-presidenta da República dar o lugar de Aloízio Mercadante para Gabriel Chalita que tem um bom bocado do PMDB no bolso.

Aloízio, O Irrevogável seria defenestrado da Educação para ocupar o lugar da garçonete Ideli Salvatti, nas Articulações Políticas.

E como o PT quer, com o auxílio das benditas siglas terceirizadas, voltar a relaxar e gozar em cima da máquina pública, já disseram que Dilma Vana dê um jeito em Graça Foster, em quem eles não conseguem achar graça nenhuma.

A ordem subterrânea para Dilma é que Graça Foster pare de conturbar a turba que se apropriou dos altos cargos da Petrobras e vá catar coquinho em alguma coisa assim parecida com o Ministério das Minas e Energia.

A Série B do governo republicano, acha que Graça tem carcaça suficiente para aguentar quantos apagões ainda estejam por acontecer nesse porvir risonho que o PT planeja para o Brasil. A isso é que se pode chamar de perspectiva retrô para um país. E então nessa pátria amada, idolatrada, assim caminha a humanidade.

RODAPÉ - Disso aí se deduz apenas que Eduardo ainda não é Marta Suplicy. Dificilmente colocará preço nas solas dos seus sapatos. De resto, para o que se espera para 2013, tudo pode acontecer que não vai acontecer absolutamente nada.