O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de dez. de 2012

País dos Faraós

Corre no Egito mais um referendo sobre a nova Constituição do país dos faraós. Nesse meio tempo, o vice-presidente Mahmud Mekki acaba de renunciar. O presidente continua na dele. Os egípcios só esperam a ressurreição de Ramsés III para derrubá-lo.

Ninho de cobras

Uma jiboia de um metro e meio foi encontrada neste sábado (22) na casa do embaixador dos Estados Unidos, no Lago Sul, em Brasília. Homens do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram a captura do bicho que foi levado para o Ibama.

Depois de examinada, se não estiver muito estressada, a cobra será solta no Parque Nacional de Brasília. Esta foi a terceira jiboia encontrada em Brasília só nesta semana. O embaixador está tendo tremeliques até agora. Não sabe explicar sua alegria por ter escapado de uma grande picadura. Isso apenas confirma a fama de que Brasília é um enorme e perigoso ninho de cobras. 

A Venezuela do dia 10 de janeiro

Hugo Chávez está em Cuba, tratando de enganar um câncer que já lhe rendeu quatro operações em 18 meses e aplicações de quimio e radioterapia. Reeleito há bem pouco, Chávez periga não estar na devida forma para assumir o seu segundo governo no dia 10 de janeiro. 

Aí a porca vai torcer o rabo. Deve assumir a propriedade da Venezuela, o seu vice-presidente que está caindo de Maduro, não tem a menor condição de passar de poste a presidente do País. 

Há quem defenda novas eleições. Isso não aconteceu nem mesmo aqui no Brasil, quando Tancredo Neves não conseguiu subir a rampa e Zé Sarney pegou a faixa que Figueiredo se recusou a lhe passar. A Venezuela vai ser dia 10  o Brasil de ontem.

Ironia e folguedo

Esses raros exemplares da pandilha de mensaleiros que têm curso superior contam com o diploma de formatura para pedir e gozar regime de prisão especial.

O benefício, na prática, não poderá ser desfrutado. Só vale - acredite! - enquanto a sentença não transitar em julgado.

Os mensaleiros condenados como corruptos, lavadores de dinheiro, traficantes de interesses e quadrilheiros, só estão ainda em liberdade, justamente porque as penas ainda não foram publicadas. Isso já nem é ironia do destino; é o jeito folgado da Justiça dar sua risada.