O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de dez. de 2012

Feliz e próspero Ano Novo

Quando o cara - seja um simples metalúrgico ou um reles presidente da República - diz uma coisa e faz outra é um mentiroso; o mentiroso é um embusteiro; o embusteiro é um trampolineiro que faz da burla a sua modalidade esportiva preferida.

O cara vira craque quando dribla com facilidade, faz que vai mas não vai, engana os outros e faz do logro o seu sucesso; um gol de placa que beira a zombaria e o escárnio simpático pela parvoíce dos seus oponentes e até pelo crédulo encantamento dos seus torcedores mais fanáticos.

Quando o cara - simples metalúrgico ou reles presidente, aqui ou nos cafundós do Judas - não tem medo de ser feliz como tratante e trapaceiro, ele vira uma "metamorfose ambulante" capaz de se passar por um fabricante de sonhos, descobridor de um país de ilusões, tão mendaz e falso quanto um ardiloso pode criar e oferecer, sem pruridos de vergonha, às pessoas e suas circunstâncias.

Seja lá quando, ainda neste ano velho, um reconhecido e falaz patranheiro como esse cara lhe anunciar votos de alegria, sucesso e felicidade para 2013, mostre que também pode ser como ele e, dos quintos do seu coração, deseje-lhe um feliz e próspero Ano Novo. E que ele fique esperando em dobro e pelo dobro do tempo, tudo que lhe prometeu.