O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de dez. de 2012

Procuradores avisam Beira-Collor
Quem procurar um modelo Fiat mais moderno... Acha.

Então, do alto da dignidade que empresta ao seu cargo de senador, Beira-Collor disse o que queria dizer há muito tempo para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Agora vai ter que aguentar o repuxo. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) editou nota repudiando as acusações feitas por Fernandinho Beira-Collor ao procurador Roberto Gurgel.

Beira-Collor disse de tudo um pouco e pensou muito mais - às vezes ele pensa. Ele acusou Gurgel de desdém, chantagem e prevaricação depois que o procurador não deu bola para o convite para um debate na Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência sobre a "confluência das atividades de inteligência com o papel do Ministério Público e da Polícia Federal.

Gurgel não perdeu tempo com Beira-Collor. Mas agora a ANPR perde. Na nota que emitiu diz: "É inteiramente descabida, injustificada e inaceitável a reação destemperada do senador, que representou o procurador-geral por ele não ter atendido a simples convite formulado à última hora".

E a entidade dos procuradores ainda informou que respeita a prerrogativa constitucional dos parlamentares de emitirem opiniões, "mas o direito de manifestá-las impunemente não é absoluto". E conclui avisando: "Infelizmente parecem ter sido extrapolados os limites dos fatos e da realidade".

Quer dizer, os procuradores estão avisando Beira-Collor que se ele continua dizendo nome-feio assim de público, na cara do Brasil, pode ser processado por injúria, calúnia, difamação e falta de decoro. Ainda assim, tudo isso é perda de tempo.

Gurgel é que está certo: não deu bola para Beira-Collor, um político que, depois de quebrar o Brasil ao meio e sair escorraçado pela porta dos fundos do Palácio, não fez nada que prestasse até agora com o seu mandato senatorial.

Não é que o Poder Judiciário esteja se sobrepondo ao Legislativo. Apenas está botando um senador inepto e destemperado no seu devido lugar. E tem mais, se os procuradores procurarem... Acham. Nem precisa ser procurador; qualquer um que procurar um modelo Fiat mais moderno por aí... Acha.