O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de dez. de 2012

NA CONTRAMÃO
Bastou Dilma Vana dar uma canetada e pronto, a Lei Seca pulou de novecentos e poucos reais para quase dois mil de multa para quem faz o que um antigo e renitente presidente do Brasil  fez durante oito anos e ninguém disse nada: beber e dirigir.  E a polícia nem pensou mais nada, saiu multando quase 300 beberrões a torto e esquerda, bem na contramão da legalidade. Negócio é o seguinte: a lei ainda precisa ser devidamente regulamentada. Até lá é achaque.

DONA CANÔ
Morreu aos 105 anos de idade dona Canô,a única cantora afinada na família de Caetano Veloso e Maria Bethania. Passou mais de um século ouvindo os filhos ensaiando "Chuá, Chuá" de Cascatinha e Inhana, para ver se acertavam pelo menos a letra da música de domínio popular. Enfim, não resistiu.

FIM DE PARCERIA
Morre dona Canô e Gilberto GIl tá que tá no show do amigo Stevie Wonder lá no Rio de Janeiro. E Caetano não conta mais nada para Gil? Assim essa parceria vai acabar do mesmo jeito que se desfez a dupla Roberto e Erasmo Carlos.

CANDIDATO
Ex-assessor do chefe da Advocacia Geral da União, Zé Weber, "pode ser" exonerado. Grande coisa. Pode ser eleito presidente da República em 2014. Popularidade é o que não lhe falta agora.

ENTREMENTES...
Rose Já levou de Lula o mesmo chute que o presidente de honra do PT - por outras razões - deu no traseiro de Marta Suplicy. Até agora, no entanto, ela ainda não ganhou nenhum ministério. Por enquanto é a única suspeita de toda a quadrilha que atuava no governo Série B da República, em São Paulo. Lula, é claro não sabia de nada até que levou mais uma punhalada nas costas.

É O QUÊ?!?
Tá, bastou o seu vizinho ali do lado ser traído uma vez pela esposa para ser chamado de chifrudo por toda turma ali do bar da esquina. Lula levou punhalada nas costas, do Zé Dirceu e de um monte de mensaleiros; quando morava no Palácio do Planalto não ouvia, não via e nem sabia de nada; agora foi traído por Rose e tomou mais uma bola nas cotas e tá nem aí. Lula é o quê?!? Pateta, não vale.

NOTA QUASE FÚNEBRE
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, substituto direto do presidente caso "algo aconteça" ao titular do posto, lá pela Ilha de Fidel Castro, anunciou hoje mais um boletim médico que lhe chegou de Cuba. Maduro noticiou com pesar a todos os parentes e amigos a nota de não falecimento de Hugo Chávez.

ATÉ TU, FREI BETO?!?
Tá na Bíblia do Frei Beto: "PT precisa esclarecer o que houve no Mensalão". Claro, para o bem ou para o mal. Então, estamos sabendo: PT unido, jamais será vencido. Unido a outras siglas terceirizadas, por supuesto.