O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de dez. de 2012

Lula se manda pra lá da marolinha

Como desta vez não se trata de "marolinha" o garanhão de Garanhuns deu no pé, como de hábito, em ocasiões constrangedoras como esta do Rosegate.

Ele embarca na semana que vem para um giro internacional de 12 dias por Catar, Berlim, Paris e Barcelona. E não, mil vezes não! Rose não vai nessa.

Uma, porque já não tem mais passaporte diplomático; outra, porque pegaria mal andar com uma mala livre de inspeções à tiracolo; mais outra, ela está muito sentida com aquela coisa do cara se queixar de uma punhalada nas costas.

Poxa, até parece que foi ela quem o apunhalou. Cacete! Foio ele quem puxou a sua escada e a deixou agarrada no pincel que, pelo tamanho da borralhada, mais que uma trincha é brocha.

Diante de tudo isso, a imprensa já está sendo culpada de tudo. Para os assessores, os guarda-costas, os cães fiéis, o séquito de sempre, a mídia quer lhe provocar azia ao inventar que as viagens seriam uma espécie de fuga, ignorando proposital e maldosamente que elas estavam agendadas muito antes do caso Rosemary Nódoa de Noronha a ex-primeira-dama da Presidência Paralela em São Paulo.

Mas para Marco Aurélio Carvalho, advogado do PT, “Lula não deve explicações, porque não é alvo de nenhuma investigação. Rosemary viajou com ele porque essa era uma prerrogativa do cargo que ela tinha.” Ela tinha de bosta, seu! Foi isso que Rose ganhou e otimista quanto à impounidade pensou que era um cavalo.

Quem, no Brasil e no mundo, tem prerrrogativa de viajar como clandestina numa comitiva presidencial? Nem quem tocava o trombone do Bill Clinton, tinha essa regalia. Bolas, Lula não é músico; não toca trombone nem de vara; no máximo - quando ainda não tinha tumor na laringe - andou usando e repartindo seu charuto grande e valioso, tipo cubano ou coisa parecida.

Mas, não é nada, não é nada, Rosemary que viajou com Lula para 24 países entre 2003 e 2010, desta feita não vai e ninguém tem nada com isso. Dona Marisa Letícia também não vai e ninguém fala nada. Isso sim, já é perseguição da imprensa.

O que interessa é que em Berlim, Lula participará de um evento cheio de alemães e será homenageado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha. Em Barcelona, ele receberá o Prêmio Catalunha, seja lá o que isso signifique. Em Paris e no Catar, ele faz palestras de curta duração e alto custo para patrocinadores que ele não diz quem são, nem que a vaca tussa.

Então, para que Lula iria precisar de Rose? O dinheiro que vai ganhar vem limpinho com ele para o Brasil. É assim uma espécide invasão de divisas. Vai tudo para sim contabilizado na declaração deste ano para a Receita Federal. Lavadinho da Silva.

Então, Rose que se vire. Mas que não fique se achando a rainha da cocada preta, porque já não é mais. Se der com a língua nos dentes, conforme ameaçou, vai acabar sem eles na boca... cheia de formiga.