O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de dez. de 2012


A quadrilha

Pronto! No fundo, no fundo, Zé Dirceu deve estar vibrando. Já não está mais sozinho: tem mais três companheiros de mandatos cassados Pedro Henry, João Paulo Cunha e Costa Neto. Seja lá onde quer que fiquem suas celas, aquele que era um só, agora com a trinca, pode virar uma quadrilha. O Brasil da Silva que se cuide. Do jeito que a coisa vai pode virar quinteto. E o que é País do Futebol vira penta mundial na modalidade bola por fora.

A gente tolera

Ao dar o quinto voto pela cassação imediata dos deputados mensaleiros, o ministro Celso de Mello disse que não cumprir a decisão é "intolerável"! Grande coisa. Intolerável é cumprir a obrigação de votar nessa pandilha e a gente aguenta.

E então tá bom, a Câmara não vai dar bola para decisão do Supremo Tribunal Federal. Vai fingir que colocará em julgamento os deputados corruptos, lavadores de dinheiro, traficantes de influência, propineiros, quadrilheiros e mensaleiros. Um jogo de cena entre colegas. Coisa só para mostrar que se trata de um Poder independente, como o Palácio do Planalto gosta. Pode fazer o que lhe der na cabeça. Não será, no entanto, durante a presidência de Marco Maia. De qualquer maneira, o eleitor sabe do quê e de quem se trata.