O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de dez. de 2012

O Deus de Rose pede adiamento de 2013
Lula, o Deus de Rosemary e de fiéis radicais já jurou de pé junto para seu irmão mais velho, o Deus criador de todas as coisas que a partir deste novo ano nunca mais vai mentir na vida. Só tem uma condição: seu mano, como primogênito e inventor do universo, vai ter que decretar nesta virada que 2013 só comece em 1° de abril.
Reprodução
Epa! No quadro, um triângulo.

Cadê Rose?
Alguém sabe por acaso por onde anda Rose, a ex-primeira-dama da 2ª Divisão do governo Dilma Vana que agia às escãncaras em São Paulo? É uma farsa que ela esteja relaxando e gozando numa praia ao sul da Bahia. Não, ela não foi fotografada de biquini e muito menos de saia justa em Porto Seguro. É que os paparazzi estão focados no veraneio de Dilma Vana, ali por perto, na recatada e caríssima pousada da base naval de Aratu. Cadê Rose, cadê?!?
O Implacável pode emplacar
Reprodução
Joaquim Barbosa apenas vem cumprindo com o seu dever. Porque no Brasil esta é uma tarefa de Hércules, o primeiro-presidente-negro da mais alta corte de Justiça do País está virando mito. Sozinho, Barbosa é hoje mais forte que a oposição em peso. O governo e o PT - isto é pleonasmo - fazem gato e sapato com demos e tucanos, mas tremem nas bases aliadas e terceirizadas diante de Joaquim Barbosa. Ele representa para os cães fiéis do Cara, a transformação da mais temida falsa verdade da democracia em dura realidade: somos todos iguais diante da lei. Dilma Vana e Lula - os dois soberanos candidatos ao Palácio em2014 - sabem que Joaquim Barbosa, O Implacável, pode emplacar sua candidatura quando quiser e achar por bem. Todo brasileiro sério está com ele.

Os grandes perdedores
Arq/Div
Se alguém conseguisse superar Lula em fracassos neste 2012 que já vai tarde, este sujeito é Eike Batista, o maior vendedor de ilusões do ano, sem qualquer eficácia no sistema de entrega do seu produto imaginário.Batista conseguiu igualar-se a Lula em matéria de promessas não realizadas. Pelo três de suas empresas estão entre as dez que mais perderam valor de mercado em 2012: a sua campeã de perdas foi a OGX que conseguiu ficar R$ 25 bilhões mais pobre. Eike Batista perdeu lugar de brasileiro mais rico do mundo para Jorge Paulo Lehmann. Em compensação, está ali, alí, cabeça com cabeça com Luiz Erário da Silva, no ranking dos grandes perdedores do ano.

Mais um

Mais um que dá nos dedos do garanhão de Garanhuns: Zé Sarney, ainda presidente do Senado acaba de sugerir que o Estado dê condições aos ex-presidentes de exercer funções políticas, mas sem mandatos eletivos.
Ele tira o dele da reta dizendo que só voltou a eleger-se por causa da crise do governo Collor.
Pelo que fez esse tempo todo na vida pública, está na cara que a sua preferência era ficar na privada.