O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de dez. de 2012

Gol contra

Terminou bem como devia esse processo do Mensalão. Como Joaquim Barbosa não deu margens a discurseiras retóricas, megalomaníacas e prolixas, o emplumado Marco Aurélio Mello, primo de Fernandinho Beira-Collor de Mello retirou-se para não se misturar com os servidores plebeus que estavam sendo homenageados com o agradecimento do ministro presidente da mais alta corte de Justiça do País. Marco Aurélio - que se julga o próprio dicionário - ao sair sozinho da sala, tomou uma goleada dos seus pares e ímpares. Foi o único gol contra.

O cigarrinho

Ainda tem muita água para rolar por baixo da ponte. Embargos e mais embargos e, mais do que nada, choro de perdedor. Mais cedo, ou mais tarde, a maioria vai curtir cadeia. Uns em regime fechado, outros em sistema semiaberto e mais alguns fazendo cartaz à custa de cestas básicas e coisas parecidas. Os que vão dormir no presídio é bom que levem aliança de barbante, toalhinha felpuda e sabonete pra deixar cair no banheiro. Vai ser bom o cigarrinho do depois.

Caso de polícia

Que bom. Mais que bom, que sorte para o Brasil que até agora apenas 42 deputados assinaram o pedido de abertura da CPI da Rosemary que quer apurar as revelações da Operação Porto Seguro. Era só que faltava essa bandalheira toda virar bate papo de deputado e senador. Essa canalhice é caso de polícia. E de cadeia.

O bode sai da sala

Em Portugal, gozando os capitais, o vice-presidento Michel Temer, bom de docas no porto de Santos, defendeu Lula como se não fizesse parte da curriola. Ele citou em terras d'Além Mar o ex-procurado-geral da República Antonio Fernando de Souza que teria feito alusões ao fato de que Marcos Valério, quando foi indagado, não mencionou em nenhum momento qualquer relacionamento com o então presidente Lula. Gracioso, não, esse Temer? Marcos Valério não citou nenhum mequetrefe de peso naquelas horas. Esperou ser confirmado como pano de prato da cozinha do PT do Mal para botar os bofes pra fora. Uma vez bode expiatório expulso da sala dos velhos companheiros e sócios da mesma dor, Valério atira cocô no ventilador, "duela a quien duela". E que Temer proteja seu colarinho branco imaculado, pois os respingos vão longe.

Carvalho, o Incitante

A incitação do instigante Gilberto Carvalho, olheiro de fidelidade canina a seu dono, ainda não repercutiu. Carvalho, o Viagra que levanta o pau da bandeira da volta imediata de Lula convocou a população brasileira para sair às ruas em defesa de seu amo e senhor. Defesa contra o quê, ó melhor amigo do homem? É mentira que Lula mente; é mentira que Lula se faz de pateta; é mentira que Lula dava umas telefonadinhas para Rose; é mentira que ele é mais que presidente de honra do PT, presidente em exercício paralelo do governo Série B da República?!? Vai convocando, vai... Isso pode ser bem pior para a campanha de Lula para derrubar Dilma Vana da reeleição em 2014.