O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de dez. de 2012

SEM MODOS
Não, Brasília não parou por causa de Oscar Niemeyer, apenas conteve seu modus operandi. No fundo, no fundo, por baixo da rampa, a farra continua a mesma.

VAI, MAS DEVOLVE
Tido e havido pela Operação Porto Seguro como chefe do esquema de compra e venda de pareceres fraudulentos, Paulo Vieira pediu exoneração do cargo de diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA).  Paulo Vieira, chegou aonde chegou por ingerência de Rosemary Nódoa, a primeira-dama do governo aparelhado no escritório da Presidência em São Paulo. Não, decerto, não foi só por pruridos de vergonha, nem por "questões pessoais"; é que pedindo pra sair, amanhã ou depois, ele pode pegar outra boquinha rica no mesmo governo. De qualquer maneira, saltar fora não basta, precisa devolver o que está levando com ele na limpeza das gavetas.

CADÊ AS CONTAS?
Está chegando ao fim mais um ano de governo da primeira-mulher-presidenta Dilma Vana. Ela comanda 39 ministérios. Você pode  apostar que, a exemplo do ano apssado, nenhum deles vai apresentar o relatório de atividades e realizações. O brasileiro que paga a conta nem precisaria saber dfisso, bastaria que cada um deles explicasse para o que é mesmo que a sua pasta serve. Não, não prestam nem para aquilo que você está pensando. Se nem pra isso eles servem, então pra que tanto ministro? A propósito, você conhece algum país no mundo que tenha uma esplanada só para colecionar ministérios?!?

QUE SAIA DA MOITA
E já se espera para daqui a pouquinho a carta de exoneração a pedido do irmão de Paulo, Rubens Vieira, diretor afastado da Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Mas é pouco, o chefe que comia a chefa flagrado com as calças na mão, ainda está na moita. E não é para fazer o que mais gosta na vida; desta vez é só para se esconder, enquanto cicatriza mais uma punhalada nas costas. Verdade é que, como dona Dilma Vana tem recomendado - ele precisa mostrar a outra face para levar umas palmadas no bumbum - que um chefão dá, mas não leva chute no trasiero.

O FRIO NÃO É DO PÉ
Dia 12/12/12, quarta-feira, o Corinthians estreia no Japão contra um adversário que ainda não conhece. Desconfia-se que até possa ultrapassar este degrau para a chamada grande final que até Grêmio e Internacional já venceram. É que o frio que hoje beira os 4° centígrados por lá, não tem o pé de Lula. Até agora, nenhum dirigente do Timão mandou convite, nem colocou sequer um camarote à disposição do honrado presidente do PT que, por sinal, não saiu  em nenhuma foto até agora com qualquer jogador do Corinthians. Assim é que tudo faz crer que o time de Tite, possa vencer esta classificatória na quarta-feira.

PERGUNTAS
E aí, como vai; vai bem? A sua saúde pública tá boa? E a segurança, como é que tá? A escola dos meninos, numa nice? A prestação do carro, tá em dia? E a favela ao lado, acabou? O filho mais velho tá empregado? E a comidinha, na mesa?... Ah, bom. Então você não vai sentir falta do Mantega.