O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de dez. de 2012


Balaqueiro
Dá-se então que Marco Maia está a um passo do seu retorno ao baixo clero. Daí a sua basófia empertigada de que não vai cumprir a decisão do STF, caso o tribunal acabe com os mandatos dos parlamentares condenados por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha e outros malfeitos comuns naquela casa de tolerância.
Acontece que o veredito do Supremo Tribunal Federal só sairá em fevereiro, quando o fanfarrão Marco Maia já estará fora do cargo. Os gaúchos sabem bem quando têm um "balaqueiro" pela frente. No Supremo, Marco Maia é tido como uma das piadas de salão que o malfeitor Delúbio Soares gosta, mas ainda não teve tempo nem clima para contar.

Incompetência

O Brasil padece há mais de dez anos dos males de ter a pior oposição política de todos os tempos da República. É por isso que o PT e seus aliados terceirizados à base de compra e venda, oferta e procura, deitam e rolam produzindo um escândalo atrás do outro. Agora mesmo Aécio Neves, querendo mostrar serviço, acaba demonstrando o despreparo de ser oposicionista.
 
Fazendo pose de candidato a presidente em 2014, o senador tucano afirmou nesta terça-feira que está difícil acompanhar as denúncias envolvendo o PT: "Estávamos nos articulando em relação à denúncia da semana passada e agora já surgiu uma nova. A capacidade do PT de produzir agenda negativa é maior que a nossa capacidade de enfrentá-la". Ah bom. Então deixa pra lá. Quem não tem competência que não se estabeleça, já dizia o seu avô Tancredo Neves.

São tantas emoções...

São tantas emoções... Esta quarta 12/12/12 promete ser de primeira. No Japão, o Corinthians; no STF, os estertores do Mensalão; fora da Papuda, Carlinhos Cachoeira de ventilador na mão e farofa na boca... A quarta-feira promete. A expectativa é que o Timão até possa vencer os egípcios, eis que até agora não apareceu nenhuma foto dos seus jogadores ao lado de Lula. Já com relação ao Supremo e às denúncias de Cachoeira, ambas têm tudo para dar certo.

Olhos e olhares
As últimas declarações de Marcos Valério trazem Lula de volta ao olho do furacão que ele ainda não conseguiu chamar de marolinha. Ao mesmo tempo, ao enfiar Lula dos pés à cabeça no Mensalão, elas desviam as atenções que estavam todas voltadas para o caso Rosegate. Isso é quanto ao que está no olho da rua. Em casa, dona Marisa não quer nem olhar nos olhos do velho companheiro bom e batuta. Quem não tem colírio, usa óculos escuros.
 
Grande perda

O deputado petista João Paulo Cunha, condenado a nove anos e quatro meses de prisão, chama o presidente do STF, Joaquim Barbosa, de irresponsável e diz que cogitou a morte como saída. Ele pegou propina e o ministro é que é irresponsável... Só faltou dizer que sairia da vida para entrar na História. Que grande artista o mundo iria perder.

Ah, bom...

Isso é coisa antiga, mas agora veio a furo. A empresa de vigilância de Freud Godoy, mandalete de Lula e pau pra toda obra, recebeu mais de R$ 1 milhão do fundo partidário do PT até 2011.  Hoje, ele ganha R$ 26 mil mensais. Freud não explica.

Guerra perdida
 
Em Paris, a primeira-presidenta deu um chega pra lá na compra dos tais caças Rafale, pela qual Lula jogou com Sarkozy todas as fichas. Dilma Vana frustrou assim a expectativa dos franceses ao dizer-lhes no idioma pátrio que está dando um tempo até o Brasil retomar o ritmo de crescimento econômico, coisa que para ela ainda “pode levar algum tempo”. Cá pra nós, se esses caças fossem caso de urgência mesmo, o Brasil já teria perdido a guerra. Os brasileiros seriam hoje prisioneiros de uma outra democracia. Essa derrota pode ser contabilizada também nos motivos que deram a Lula a cara amarrada que vem carregando durante o Congresso que seu instituto promove em Paris - refúgio fragilizado para o bombardeio de malfeitorias que se abatem sobre o ilustre palestrante.

Pedágio

O jornal Estado de São Paulo não larga mais do pé da pandilha. Hoje traz mais novidades ligadas ao depoimento de Marcos Valério á Procuradoria-Geral da República. Nesses novos trechos, Marcos Valério acusa Henrique Pizzolato, já condenado no Mensalão, de cobrar pedágio para o PT. Valério conta que 2% dos contratos de publicidade eram enviados para os cofres do Partido dos Trabalhadores. E o pedágio canalha não era só para as empresas de Valério, as denúncias revelam outras agências de propaganda.

A Indústria dos Institutos
 
Franklin Martins, o Caçador da Mídia, pode ser contratado como porta-voz do Instituto Lula. Vem para abafar o caso de Lula com Rose, a primeira-dama da Presidência paralela e o envolvimento do Garanhão de Garanhuns com o Mensalão e adjacências. E mordaça é com ele mesmo. Como não conseguiu emprego em lugar nenhum como jornalista, vem agora blindar seu mestre com amplo domínio dos fatos que de perto acompanhava quando era o ministro da censura no governo Lula.

Em sua maioria absoluta os institutos são criados no Brasil como verdadeiras fabriquetas de dinheiro deslavado público e privado. Vivem da venda de "projetos" para o bem do povo e do País. Quando um presidente de um desses institutos precisa de um porta-recados para lavar sua honra, os doadores, mantenedores ou seja lá que apelido caiba nesses patrocinadores, eles passam a ser encarados como inocentes úteis, ou simplesmente cúmplices na cínica e emergente indústria da lavanderia.