O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de dez. de 2012

Do isolamento ao aconchego

Daqui a uma semana, pouco mais pouco menos, Zé Genoíno vai assumir o cargo de deputado na vaga de Carlinhos Medeiros que vai trabalhar na administração de Fernando HaHaHaddad em São Paulo. Não há novidade nenhuma nesse fato. É só um malfeitor condenado pela mais alta corte de Justiça do País que passa a dar expediente na Câmara Federal. Ao invés de ir para o isolamento de uma cela vai para o aconchego de um gabinete no Legislativo.

Formado; não reformado

João Paulo Cunha já decidiu o que fazer quando chegar sua hora de cumprir pelo menos um ano e meio de cadeia em regime fechado. Vai estudar curso de Direito a distância. Quer dizer, sairá de lá formado; ressocializado é outra conversa.

Locos, pero no mucho

Lula anda louco para fugir pras ruas. Agora que já estão passando as dores de mais uma punhalada pelas costas e que mandou Rose, sua telefonista predileta, passear na praça enquanto o lobo não vem, o presidente da Segundona do governo Dilma que atuava em São Paulo, já voltou a aparecer em fotos montadas com sua Galega para alguns eventos de fim de ano. No entanto, nem Tite, nenhum jogador ou qualquer dirigente do Corinthians prestaram-se a posar para a posteridade a seu lado. A torcida do Coringão não deixa. Os gaviões da Fiel são locos, pero no mucho. Não rasgam dinheiro, nem comem cocô.

Medo de quê?!?

Se conversa de político fosse coisa pública, como públicos são os seus salários, não haveria qualquer problema de grampo telefônico azucrinando os arrulhos da vida que eles não conseguem manter nem mesmo na privada. Do que será mesmo que eles têm tanto medo de falar aberta e francamente?!?