O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de dez. de 2012

GOVERNO ENGESSADO
Dilma Vana está com o pé que é um leque para assinar a medida provisória que lhe permita meter a mão no Orçamento de 2013. Meter a mão no bom sentido. Se não fizer isto, seu governo ficará de pé quebrado e engessado até 20 de fevereiro, quando os políticos voltarão a dar expediente em Brasília. A oposição já vai embargar na Justiça o plano B da primeira-mulher-presidenta da República. Cá pra nós, medida provisória tem ranço de ditadura, mas a culpa não é dela; é da democracia permissiva que favorece a malandragem do Congresso.

CADÊ A MALA?
Gilberto Carvalho, sem mais o que dizer, dá uma de vestal e proclama: "É muito doloroso ver companheiros se enriquecendo". Ah é, é?... E donde vem essa dor: da inveja ou do ciume? E a visão anda assim tão turva que não percebeu que seu ídolo maior é um dos mais ricos companheiros de hoje? E a dor é tão grande que já nem sabe onde foi parar a mala preta de Santo André? Dói pra burro, né não?!?

DEVAGAR
O novo ano vem chegando assim devagar, quase parando. A previsão do governo é de muitas inaugurações de obras. Todas em vistosos palanques em torno de pedras fundamentais. As 10 mil creches não precisam de inauguração; o fim do crack também não tem festa prevista; a saúde e a segurança pública, são coisas sérias demais para celebrações. Ah sim, a educação vai bem, obrigado. O glorioso 2013 promete. E como...

DEPÓSITO HOSPITALAR
Brasília está virando depósito de hóspedes hospitalares. Os prefeitos que tomaram ferro nas últimas eleições, engessaram os hospitais de suas cidades no chamado Entorno do Distrito Federal, cruzaram os braços. Os hospitais que já atendiam de forma precária aos moradores do DF agora excedem. Viver está pela hora da morte em Brasília. O melhor hospital da capital do País voltou a ser o aeroporto.

BRUXO FAJUTO
O que Márcio Thomaz Bastos anda dizendo contra o poder do Supremo Tribunal Federal tem o valor da voz e da alma dos seus clientes, condenados por corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, formação de quadrilha e outras trampolinagens... Ele, mais do que a imensa e ignara maioria absoluta da população, sabe que o Poder Judiciário é o mais sólido e último reduto da verdadeira defesa da cidadania. É o grande pilar da democracia que se revigora e se sustenta na lei. Hoje, no Brasil Bastos da Silva, o Executivo e o Legislativo são armas letais voltadas contra a igualdade de direitos e a justiça social. Márcio Thomaz Bastos, não é de hoje, é a coisa mais parecida com Golbery do Couto e Silva que o Brasil já sofreu em sua História. Sem o talento e a força do Bruxo da Redentora.

ARMAGEDOM MENSALEIRO
Malfeitores consagrados se mexem para promover, em fevereiro, um confronto público entre o Bem e o Mal no Brasil da Silva. Zé Dirceu já pediu a Lula - que por enquanto tirou o corpo fora - para liderar o que chama de movimento contra o poder supremo do Supremo. É o Armagedom dos mensaleiros. Aguarde, Lula não pode ficar assim de fora desse prenúncio de fim de mundo. Se sentir que vai colar, ele se mete.

SÓ MAIS UM
O PT confirma e aplaude: Zé Genoíno assume vaga de deputado em janeiro. Grande coisa. É só mais um corrupto condenado na Casa do Povo. Isso já não é notícia no Brasil.

ELES, FORA
Agora, no Brasil, para qualquer fim ou oportunidade, a notificação de infecção pelo HIV passará a ser obrigatória. Menos é claro - você vai ver - para candidatos a qualquer cargo político, ou para a terceirização de seus afilhados no serviço público.