O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de mar. de 2016

LAVA JATO DETONA A OPERAÇÃO XEPA:
LULA NÃO ESTÁ NO ALVO E DAIELLO NÃO FOI DEMITIDO

O sobressalto costumeiro das segundas-feiras nessa República do Petrolão foi transferido para o amanhecer desta gloriosa terça-feira de um radiante sol de outono.

A Polícia Federal deflagrou, em 11 estados e no Distrito Federal, sem dizer nada para o ministrel Aragalhão da Justiça de Dilma, a 26ª fase da Lava Jato, com o sugestivo codinome de Xepa.

A rede é grande, não tem como errar: a Odebrecht.

A quem interessar possa, no arrastão de hoje a Polícia saiu para pescar só peixe grande, aquele que distribui propina; os miúdos - aqueles que recebem os óbulos e doações dos graúdos - ficaram de fora dessa pescaria olímpica.

Lula não é alvo dessa 26ª fase da Lava Jato.

Cerca de 380 agentes cumprem 110 mandados: 678 de busca e apreensão, 28 de condução coercitiva - aquela que faz Lula espumar de raiva e tremelicar de medo - 11 de prisão temporária e 4 de prisão preventiva.

Até agora o gênio Aragalhão não emitiu nenhuma nota de elogio à atuação da Polícia Federal e nenhuma ordem de demissão ou transferência para o delegado Daiello. Esse Aragalhão, o Ministralhão, ao que tudo indica, vai ser sempre o último a saber.

Uma boa pescaria, todo bom pescador sabe disso, requer silêncio, muita prática e serenidade. O estardalhaço vem na hora de exibir o pescado que vai virar moqueca ou uma outra boa xepa qualquer, recheada de boas histórias de pescador.