O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de mar. de 2016

QUANDO A FÉ É UMA QUESTÃO MATERIAL

Eu fui fazendo um check-up atrás do outro. Todos os resultados foram ótimos, levados em consideração o peso dos anos; a fuligem do cigarro que abandonei há mais de 30 anos; as pedras de gelo nas doses de uísque acima do nível de qualquer mar; o estresse que me move desde que comecei a aprender a taboada; as noites mais bem mal-dormidas de anos e anos dourados...

E, por que estou bem assim, cada vez aumenta mais a minha dose de agnosticismo nas veias.

E tudo piorou muito quando descobri que a minha viva alma, além de saudável, é muito mais honesta que a alma viva de Lula.

Estivesse eu empatado com Lula em matéria de lealdade, talvez deixasse de ser agnóstico. 

Teria que acreditar num deus todo poderoso que me livrasse do lugar quente para onde os caras iguais ao Lula vão acabar chorando suas mágoas.

MORAL DA HISTÓRIA - Quando a saúde vai mal, o homem precisa estar de bem com Deus.

RODAPÉ - Não me crucifiquem pela descrença. Fui criado em colégio de padre; fiz a primeira comunhão; gosto de Martinho Lutero, apesar daquele seu olhar de mormaço; respeito e admiro a doutrina de Allan Kardec, mesmo sem aquele simpático boné do Chico Xavier. Só não rezo pelo catecismo de Lula. Nem que a Dilma tussa!