O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de mar. de 2016

POLITICALHA
E então lá se foi a grande convenção do PMDB. Tão boa e imaculada que seus nobres representantes no Congresso, Renan Calheiros - presidente do Senadoe Eduardo Cunha, presidente da Câmara não tugiram nem mugiram. Suas vozes estão soterradas por quilos de graves denúncias de corrupção e outros delitos da mesma espécie. Resultado mais nobre e varonil do encontro: os filiados estão proibidos de aceitar cargos. Mas é só pelos próximos 30 dias. Um mês de honestidade de propósitos. Ué... E agente pensava que o PT é que estava acabando. O que é o PMDB passando um mês nesse país sem pegar uma boca rica?

PERSEGUIÇÃO
Rodrigo Janot pediu a abertura do 7° inquérito contra Renan Calheiros. Sabe como é, fim de semana, nada para fazer, pensa daqui, pensa dali... Em vez de fazer uma visitinha pro compadre, Janot resolveu praticar o seu esporte preferido: cutucar o ilibado antagonista. Pobre Renan, anda quase que tão perseguido quanto o coitado do Lula.

BASTA ENQUADRAR
Ei, você aí que teve o desprazer de ver e de ouvir Dilma Coração Estarrecido baixando a lenha na Polícia federal, no Ministério Público e na Vara do juiz Sérgio Moro,por causa do que ela chama de "absurda e exagerada condução coercitiva" do digníssimo ex-presidente Lula da Silva... Preste atenção nisso aqui. E depois me diga, por que Dilma Coração Desaforado não foi enquadrada na lei por defender um suspeito de ser mafioso? Leggere è la lettura che ti fa bene:


Institui o Código de Conduta Ética dos Agentes Públicos em exercício na Presidência e Vice-Presidência da República.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, alínea "a", da Constituição...
Art. 6o  É vedado ao agente público opinar publicamente:
I - contra a honorabilidade e o desempenho funcional de outro agente público ou empregado público, independentemente da esfera de Poder ou de governo; e
II - a respeito do mérito de questão que lhe será submetida para apreciação ou decisão individual ou em órgão colegiado.