O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de mar. de 2016

DILMA VAI SE PROCESSAR
Flagrada com a boca na botija do telefone de Lula, Dilma Vana vitupera que vai tomar "todas as providências cabíveis nesse caso". Acho que ela vai é abrir um processo feio contra ela mesma.

MULTIDÃO EM BRASÍLIA
Militantes levaram suas milícias às ruas. Em Brasília calcularam cerca de 5 mil pessoas. Os organizadores dizem que foi uma coisa assim perto de 300 mil manifestantes. Já o Datafolha teria feito um cálculo aproximado, levemente aproximado, de exatos 1.357.423 participantes e mais duas criancinhas de colo. A margem de erro é de mais de 99% para cima ou para baixo.

MULTIDÃO EM SÃO PAULO
Em São Paulo os cálculos gerais foram todos unânimes em torno de 130 mil militantes, mas quando Lula apareceu no palanque, o público subiu para mais de 3,5 milhões de fanáticos. Não há nenhuma dúvida quanto à veracidade desses cálculos feitos pelo partido organizador. É que o PT não mente nem deixa mentir.

MUDANÇA DE HÁBITO
A manifestação do PT em todo o país foi bonita e pacífica. Mas deu para perceber-se o ar de decepção nos manifestantes.É que a turma não está acostumada a fazer passeatas sem baderna.

LULA GRACIOSO
Lula foi gracioso: "Ao aceitar o cargo voltei a ser o Lulinha, paz e amor". E continuou, sendo o Lula de sempre. Diz uma coisa que é outra. Com o cargo pensa livrar a cara, mas não livra a pele da mulher e dos filhos.

FALANDO EM DEMOCRACIA...
Lá pelas tantas do pior discurso da história de falaçadas do Lula, ele disse que "tem gente neste país que fala em democracia da boca pra fora". Como sempre Lula não explicou quem são esses "tem gente". Mas, a gente sabe de quem ele está tratando. A gente também sabe que tem gente que fala em democracia com Fidel Castro, com o passarinho do Hugo Chávez, com Nicolás Maduro, Evo Morales, La Kirchner, ditadores iranianos e africanos... E qual é o pó?!?

EPA! OPA!
O encerramento do discurso chato e desenxavido  de Lula foi apoteótico e revelador: "Precisamos mostrar que a Dilma vai governar esse país".  Epa! Opa! E quem é que a gente pensa que está governando esse país há 13 anos?!? Quem pedalou? Quem arrombou e deixou arrombar? Quem?!?

CONTAS PETISTAS
Para o PT, o público trabalhador de ontem na Avenida Paulista foi um fracasso retumbante: os quase 130 mil militantes foram só dez ou vinte vezes maior do que o número de manifestantes "coxinhas" do dia 13. Há controvérsias.

NÃO É MAIS AQUELE
E pensar que um dia na história desse país o Lula e mais uns dois ou três em cima de um palanque formavam uma multidão... Hoje ele não conseguiria nem mesmo ser o orgulho de sua pobre mãe que nasceu nua e analfabeta, coitada. Mas... Vida que segue.

TÁ FEIA A COISA
A coisa anda tão feia pros lados de Lula que ele já anda sendo escrachado até em pára-choque de caminhão.

O MESSIAS
Falando sério. Em Brasília havia 4 mil manifestantes, mas na hora de repartitr o paão, foram distribuídos 50 mil sandubas de mortadela. Tá provado: Lula é o messias.É capaz de operar o milagre da multiplicação dos peixes até no laguinho que cerca o Congresso Nacional.

SAUDADE
Ah, vendo aquele mar vermelho na Avenida Paulista que saudade me deu de ver uma bandeira do Brasil.

O DESCOBRIDOR
Vale repetir o Lula patético: "precisamos mostrar que a Dilma vai governar esse país". Inda que mal pergunte: quem foi que governou esse país de 2002 até agora? São 13 anos de pode e o PT descobriu agora que o Brasil precisa de uma democracia e que a Dilma vai governar esse país.

QUEROMEU
Tô achando que esse caras que arrombaram e deixaram arrombar o Brasil vão ter que nos devolver esse prejuízo com juros, correção monetária, multa e uma boa temporada tipo assim prisão perpétua.

CADÊ O DISCURSO?
Resumo da ópera bufa, ou traduzindo do português para o português: no meio daquele monte de militantes fiquei o tempo todo procurando o discurso do PT. Não encontrei. Agora é que me dei conta: estive procurando no lugar errado. Ninguém mais encontra o discurso do PT nas ruas. O discurso do PT se perdeu dentro do Palácio do Governo. E não há nesse país uma só alma viva que seja capaz de encontrá-lo. O discurso do PT não só se perdeu; ele acabou. Foi soterrado pelo mar de lama que escorre há 13 anos pela rampa do Palácio.