O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mai. de 2015

"Porque hoje é sábado / A vida vem em ondas, como o mar
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar".
Porque hoje é sábado / Esse governo seria bem aceito
Se tivesse mais virtude que defeito.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que é que o tucano Joaquim Levy está fazendo, além de tentar consertar o que Dilma vem destrambelhando há quatro anos e cinco meses?

SEGREDOS DE ROSE

Você não vai acreditar, mas o Planalto não dá nenhuma informação sobre os gastos de Rosemary Noronha com o cartão corporativo do governo - sim, Rose, amiga íntima de Lula, tinha, usava e abusava do cartão corporativo do governo.

O Palácio do Planalto arrepia a Lei de Acesso à Informação e alega que nos casos de transações como as praticadas por Rose, a Facilitadora-Geral da República, o sigilo é um caso de "segurança da sociedade e do Estado".

Se você não tá lembrado, dá licença de contar: era uma casa, um palacete assobradado. E foi ali, naquela espécie de lupanar da República dos Calamares que Rose, Lula e seus jecas deitaram e rolaram até que foram flagrados pela Polícia Federal, na Operação Porto Seguro.

O segredo é muito mais por se saber com quem do que quanto ela gastou. Esse governo brinca de ser comparsa do grande bundalelê que desmantela a dignidade e a honra da nação.

INDA QUE MAL PERGUNTE II...
Faça de conta que ainda estamos no tempo em que os bichos falavam. Se lula não fosse um náutilo, um fruto do mar, coisa de se comer, que bicho seria?

FIFA É FIFA
Até parece que a prisão de meia dúzia de dirigentes salafras da Fifa vai acabar com o império de Joseph Blatter. Sua volta ao que sempre foi sem nunca ter deixado de ser, só vai custar um pouquinho mais caro. Os preços da tabela para os planos de mídia serão muito mais onerosos. Mas dinheiro e velhacaria é o que não falta nessa Babilônia do futebol mundial.

O 4° PODER
A mídia é mesmo o 4° Poder. Fique certo de que, com a Fifa vai acontecer o mesmo abafa que sofre a Operação Zelotes, com os valores da corrupção custando o dobro do Petrolão, mas completamente abafados pela imprensa. É que dentre os grandes réus da Zelotes são as grandes e medianas redes de comunicação. Os donos da liberdade de expressão, em casos como este, mostram que são donos da liberdade do patrão.