O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de mai. de 2015

NADA DE NOVO
Rodrigo Janot, procurador-geral da República vê "elementos fortes" para continuar investigando Eduardo Cunha. Grande coisa, quem é que não veria? A novidade é que não há nada de novo no jeito de procurar do procurador. Cunha é desafeto de Dilma. E Dilma foi quem, por força constitucional, indicou Janot para a Procuradoria.

BOCA-DE-SIRI
Ricardo Pessoa, dono da UTC e usuário de tornozeleiras eletrônicas em seu retiro domiciliar,fez boca-de-siri diante do juiz Sérgio Moro. Logo ele que estava a um passo da delação premiada, agora não tem nada a dizer sobre o Clube do Bilhão. Como a cadeia dura fez bem e como a volta ao lar, doce lar, fez mal para ele.

DELATOR NA CPI
O premiadíssimo delator, Paulo Roberto Costa vai depôr nesta terça-feira na CPI-2 da Petrobras. Será uma pena se ele disser tudo que tem vontade de dizer. Calado, ele é mais que um poeta, é o maior contador de histórias policiais dessa República.

Então, deixem que eu lhes lembre: Paulo Roberto Costa, apresentou defesa ao TCU responsabilizando Dilma Vana pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006.

O documento diz que "coube à então chefe da Casa Civil do governo Lula e presidente do Conselho da Administração da estatal assinar, em 2006, a aquisição da planta de refino".

No mesmo papel de defesa entregue ao Tribunal, Paulo Roberto afirma que "é claro e evidente que a decisão de compra da refinaria de Pasadena foi tomada pelo Conselho de Administração, assinada pela então presidente do conselho, Dilma Rousseff".

Paulo Roberto Costa não foi o único a apontar o dedo duro para Dilma. Também deduraram Dilma, o ex-diretor da Área Internacional, Nestor Cerveró e até o ex-presidente da estatal, Sérgio Gabrielli que um dia disse - e agora tenta engolir o que saiu de sua boca - que todo o Conselho de Administração da petrolífera - Dilma inclusive - era "responsável pelas perdas".

Assim é que no depoimento de hoje na CPI-2 da Petrobras, tudo que Paulo Roberto Costa disser, não será nenhuma novidade.

OBRIGADO
Tá bom, tá bom, muito obrigado pelas irônicas homenagens que tenho recebido por que o Vasco é campeão. Mas, pô! O Vasco é campeão do futebol do Rio de Janeiro. Isso é pior do que ser vice.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Dos 23 anos em diante passei a ser jornalista em tempo integral. Segui aos trancos e barrancos, em veículos de grande e de pequeno porte, preso às "linhas editoriais" que me obrigavam a dizer só o que as fontes diziam. Da minha aposentadoria para cá sou jornalista em plena liberdade incondicional.

O RESGATE CONTINUA
A Itália resgatou mais de 6.800 imigrantes africanos no mar Mediterrâneo só neste fim de semana. A onda de imigrantes vindos da África para o sul da Europa é cada vez mais forte e quase incontrolável. Quer dizer, aquelas palestras milionárias de Lula para o ditadores africanos, não valeram nada; não serviram pra coisa nenhuma. Vai ver que é por isso que a Odebrecht não está mais patrocinando as viagens do seu comentarista preferido pra lá e pra cá.