O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mai de 2015

CRIME & CASTIGO

Se a Operação Lava-Jato chegar um dia a um final sem que todos os seus denunciados recebam a devida condenação pelos crimes perpetrados, resta-me o consolo da lei da vida.

A grande punição dessa pandilha de empreiteiros, empreitados. empreitadores e receptadores flagrados na Petrobras roubando o que há e o que não há atrás de cada porta da máquina governamental, é que o crime é tão ou mais humilhante e deplorável que a cadeia. É que o crime em si mesmo é que faz, é que configura o criminoso.

Qualquer um desses celerados que escape da prisão, não escapa de si próprio. O mal que tenha feito corroerá sua consciência, mais dura e implacável condenação de um homem a si mesmo. E se, amortecida estiver a sua essência moral, então não escapará da sociedade que sempre o terá como um criminoso, como um delinquente, como um bandido.

Nem seus filhos desejarão que seus filhos sejam um dia como o avô. Tem que ser muito desgraçado para se dependurar nos galhos da árvore da vida, atravessar a sua própria história como um nababo e chegar a um final de existência tão miserável quanto sinistro e desumano.