O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mai. de 2015

LULA CONFESSA: YOUSSEF É UM BANDIDO

Lula, assassinando mais ainda a reputação de Alberto Youssef: "É inacreditável que um bandido com oito condenações tenha palco para atacar e caluniar, sem nenhuma prova, algumas das principais lideranças políticas do país".

Eita Lula! Dizer isso assim no Facebook é um erro muito mais grave do que confessar segredos de liquidificador nos ouvidos de um Pepe Mujica que não tem papas na língua e joga tudo no ventilador.

Lula, andando às margens da Vida, tentou puxar da manga o coringão que traz no fundo do peito que representa o crime sem castigo porque não deixa rastros, apaga as pistas, não revela as digitais da autoria.

E então, cheio de empáfia, pede provas: - Cadê as provas, cadê?!?

Ora, qualquer leitor de literatura policial de cordel sabe que bandido bom não passa recibo, nem deixa a marca das suas digitais. Isso é elementar até para o pateta Watson que servia de escada para o sucesso de Sherlock Holmes.

Afora isso, fica apenas a surpresa de Lula não estranhar o fato de que Youssef tenha feito uma exitosa e brilhante carreira como "um bandido" que, nas suas relações negociais com o PT, PMDB e PP granjeou nada menos de oito condenações, justamente por que agia com destabacada desenvoltura durante o tempo em que o próprio Lula era presidente da República.

E continuou agindo, sem medo de ser feliz, quando Lula foi e continua sendo presidente de honra do PT e quando Lula, o Iluminado, botou Dilma Vana na sua cadeira no Palácio do Planalto a sua ex-ministra de Minas e Energias negativas, presidente do Conselhão da Petrobras, chefona da Casa Civil e até hoje president@ da República.

Dizer agora que Alberto Youssef é "um bandido com oito condenações" é como estar à beira do precipício e resolver dar um corajoso passo à frente. Como ousadia é uma coisa e coragem é outra, eu diria que Lula dessa vez foi ousado.

Alberto Youssef é bandido. Um bandido bem sucedido. Mas Youssef, Beto Youssef para os íntimos, deve a quem o êxito repetitivo e infindável da sua bandidagem?!?

RODAPÉ - Lula decerto não sabe quem são os companheiros cúmplices de Youssef; não só não sabe, como nunca os viu na vida, nem conhece qualquer um deles. Lula conhece só os companheiros honestos como ele próprio.

Lula só saiu em defesa de "algumas das principais lideranças do país" por que tenta assassinar a reputação de quem não precisa ser mais achincalhado do que já está; pode até ser, mas não precisa.

Lula banca mais uma vez o salvador dos execrados da sua turma, por que sabe que Youssef agora está sob o manto da delação premiada. Sua palavra vale ouro, por que se ele mentir pega cadeia pro resto da vida.

Lula precisa desqualificar o delator que já o delatou quando disse à Polícia Federal e à Justiça que "Lula e Dilma sabiam de desvios na Petrobras".

A delação de Youssef é o caminho que leva ao chefe de todos os chefes. E do jeito que a coisa vai, logo Lula poderá se reservar o sagrado direito de ficar calado.