O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mai. de 2015

NÃO ENTRE EM DESENCANTO
A VITÓRIA PODE VIR NA PRORROGAÇÃO

Tá, eu sei que - como o resto dos brasileiros boa-gente, como o resto dos cidadãos de boa índole - você entrou em desencanto com a decisão da famigerada 2ª Turma do Supremo Tribunal do Governo, que tirou da cadeia nove empreiteiros presos pela Lava-Jato.

Não desespere. Esse diabo não é tão feio quanto parece. Esse diabo, não é; os outros que estão por vir é que são elas.

Então vamos pegar o cão pela cola. Quem mandou para casa os chefões do cartel das empreiteiras que descontroem o Brasil foram, ninguém mais nem menos, do que Teori Zavascki, o Calvino da Corte, Dias Toffoli, o Vassalo Magnânimo e ele, Gilmar Mendez, o Enigma Ambulante.

O placar de 3 x 2 , com dois gols contra marcados por Carmem Lúcia e Celso de Mello, não espelha o que foi a goleada desse trio harmonioso para cima da justiça brasileira.

Ficou na arquibancada aquele ar de deboche das torcidas organizadas: "Eu já sabia"! Mas, nem tudo está perdido. A disputa ficou mais difícil para o time de Sérgio Moro, mas nem tudo na Lava-Jato depende de delatores premiados.

O jogo estava tão fácil para os donos da bola que eles acabaram se descuidando na defesa; deixaram muitas brechas na barreira e, mesmo escalando os juízes, eles não vão ganhar no apito.

Não entre em desencanto, pois. O Brasil da Lava-Jato vai ganhar essa competição, nem que seja na prorrogação. A gente só não faz é gol com a mão e em flagrante impedimento. O diabo é que a vitória pode vir só nos acréscimos da prorrogação.