O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de mai. de 2015

ENTREMENTES... 
O BNDES FICA MAIS RICO E NEBULOSO

Assim como quem não quer nada, a Embraer e a Odebrecht, menina espevitada dos olhos grossos do avarento e perdulário Partido que se vale dos Trabalhadores, abocanharam mais de 90% de todo a dinheirama que o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, o popular BNDES, investiu em republiquetas e ditaduras lá de fora.

Nesse bunga-bunga inatingível pelos organismos de defesa da população sem jogo de cintura, a Embraer embolsou mais de 1 bilhão de dólares e a Odebrecht enfiou a mão em mais de 850 milhões de moeda americana, coisa de mais de 2 bilhões e meio de bagarotes nacionais.

E acredite, se quiser, salvo terrível engano, o governo garante que ninguém intermediou essa negocialhada feita sob segredo de Estado.

As fontes contadoras da História Oficial empenham sua palavra de honra jurando que não há, nesse jogo de cartas altas e apostas maiores ainda, nenhum lobista, nenhum traficante de interesses.

Mas uma coisa os investigadores da Lava-Jato já estão carecas de saber: ninguém tem mais influência e prestígio e nem contatos de primeiro grau tão importantes na vida do BNDES como quem é, ou já foi presidente dessa República dos Calamares.

E assim é que você se dá conta por que Dilma Vana acaba de destinar, em plena recessão, um aporte de R$ 50 bilhões para os cofres folgados do BNDES e, só pra chatear, ainda vetou a quebra de sigilo dos financiamentos cometidos pelo glorioso e intocável Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Desenvolvimento $ocial.... dos que são tidos como seus melhores sócios.