O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mai. de 2015

ENEM MAIS CARO
A taxa para inscrição no Enem aumentou 80%. O governo diz que é "adequação". Na verdade, o reajuste tem razão de ser por que o MEC deve ter processado grandes melhorias na organização e no conteúdo do Ensino Médio.

AMPLIAÇÃO NA PAPUDA
O administrador da Papuda já pensa em pedir reforço de caixa ao governo do Distrito Federal para as obras de ampliação da área VIP lá do presídio. A direção da cadeia estima que haverá uma imediata superlotação em virtude das histórias que o empreiteiro, Ricardo Pessoa promovido a delator premiado tem para contar. Mas é bom ficar com um pé atrás: a delação de Pessoa será feita para Rodrigo Janot e não para Sergio Moro.

UFA!
O Supremo Tribunal Federal acabou confirmando no final da tarde desta quinta-feira o poder de investigação criminal do Ministério Público. Assim é que procuradores e promotores voltam a exercer o direito de conduzir investigações própria na esfera penal e inclusive de auxiliar nas apurações realizadas pela polícia. parece que dessa vez o Supremo foi acometido do espírito de justiça que dá a cada um o que lhe é devido. O Ministério Público volta a ser o 5° Poder.

QUE TELEFONE, QUE MUJICA?!?

Depois que Mujica botou a boca no trombone e tudo saiu no livro "Una Oveja Negra al Poder", Lula, o presidente aposentado se coçou e telefonou para Pepe Mujica, o presidente jubilado do Uruguai.

Quem informa a confidência entre o par de vasos é Danza, um dos autores do livro e diretor do semanário Búsqueda. Ele diz que os dois se falaram por telefone no dia 8 deste mesmo mês de maio. E mais não disse.

Lula deve estar encantado com seu ídolo castelhano. Mujica falou pelos cotovelos e sem papas na língua.

Disse que Lula sabia de tudo do Mensalão; que com Dilma, Lula queria ser "poder nas sombras"; que Dilma valeu-se de espiões cubanos para convencê-lo, sim a ele Mujica, a expulsar o Paraguai do Mercosul.

Se a alguém perguntar a Lula o que foi que eles falaram por telefone, Lula será o Lula de sempre:
- Hein, que telefone; que Mujica; que Merdosul é isso tudo?!?