O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de jul. de 2014

HOLANDA   x  ARGH!ENTINA
Copa de Rico não é pro seu bico

Longe do Itaquerão, posto que Copa de Rico não é pro nosso bico, parecia a todos nós, excluídos dos estádios e das Fifa Fan Fest, que a Holanda estava tão confiante contra a Argh!entina que botou em campo um time só com jogador laranja.

Mal começou e já terminou o primeiro tempo. Nada que prestasse. Placar em branco. Então vamos combinar, a disputa nem foi tão ruim assim, mas dizer que o zero a zero é como se o jogo estivesse 7 a 7 também é um exagero; quase tão grande quanto teimar que esta é a Copa das Copas.

Se há uma coisa que me dê nos nervos é ver um treinador de terno e gravata na beira do campo. Bolas, eu gostaria de saber que roupa eles usam num coquetel, numa festa de casamento.

Tá, começa o segundo tempo. E lá se foram 35 minutos. Acordei agora: zero a zero ainda. Não sei quem fez o primeiro zero, nem quero saber quem vai fazer o segundo.

Falta alegria para Holanda e Argh!entina. Nenhum espanto, os dois times levam o futebol a sério. Pronto, acabou. Vem o terceiro tempo.

Acabou. Vem o quarto período regulamentar. Acaba a prorrogação. Zero a zero. Sempre. Esses caras adoram decidir tudo nos pênaltis.

Romero o goleiro argh!entino, resolveu que detesta jogar contra o Brasil. Já agarrou duas penalidades. Quer porque quer enfrentar a Alemanha, só para ser vice.

Pronto. Acabou. A Holanda foi despachada da Copa porque Van Gaal, seu técnico é um baita exibido: não tirou o Krul do banco e deixou o titular para entregar o ouro para os bandidos.

E assim é que, sábado o Brasil faz a preliminar contra a Holanda. Não se trata de disputar a terceira colocação, vai jogar para não ser o quarto colocado.

No domingo, na expectativa de receber a taça das mãos da president@ Dilma Vana, os dois finalistas acabam com aquela história das seleções que começam com C e colocam o A em evidência. O fim da Copa começa com A. A de Alemanha; A de Argentina. E boa vaia pra todo mundo no Maracanã.

E, como prêmio à devoção brasileira pelo futebol de los hermanos, vai daqui, desde já um apelo: na hora do seu hino, não chore por mim, Argh!entina!