O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de jul. de 2014

CHAPECOTADA
Chapecoense chapecou o São Paulo  em pleno Morumby. Deu uma chapecotada de 1 a 0 que tirou o tricolor paulista do G4 do Brasileirão. Pronto, o Muricy Ramalho já começou a reunir credenciais para dirigir a Seleção da CBF.

GARGANTÃO PROFISSIONAL

Em meio a sobressaltos e tremeliques na campanha de Dilma, Lula veste o manto de pacificador, sua segunda modalidade preferida, já que a primeira é ser cabo-eleitoral, e sussurra para a president@ que luta pelo bi-mandato que vai dar tal força nos palanques e no boca-a-boca que ela vai subir de novo a rampa.

Mas nada nos domínios do PT lulático é de graça. Uma vez eleita, ela será governada por Lula, muito mais do que tem sido até aqui.

Se Dilma chegar ao Palácio, o seu primeiro dia de segundo governo será na verdade o início do primeiro ano dos quatro que Lula vai tomar para ele mesmo até que, em 2018, Lula tome conta do Brasil por mais oito.

Como se trata de Lula, um gargantão profissional, tudo pode não ser absolutamente nada disso.

CADÊ O LEGADO?
E o legado da Copa, vai bem?!? Cadê o público dos estádios monumentais; cadê a mobilidade urbana; cadê a segurança padrão Fifa; cadê o dinheiro que tava aqui e as arenas comeram? Cadê o legado, cadê?!?

PAC GERAL
Metidos na obrigação de apresentar seus patrimônios à Justiça Eleitoral os candidatos não conseguem esconder o efeito multiplicador alucinante de suas fortunas pessoais. Nem todos alegam que acertaram nas Loterias da Caixa; nem todos alegam que receberam providenciais heranças de entes queridos... Há quem dê de ombros e, com ares de desdém, se valem do velho dito popular: dinheiro chama dinheiro. É PAC dos políticos - Plano de Aceleração dos Candidatos. Simples assim.

DISSE O QUE DISSE DO PT E AO PT
E NÃO MANDOU DIZER


Da mais ecumênica forma de edição, esse vídeo publicado na seção Radar, da revista Veja, vale muito menos pelo que poderia ser a defesa de uma religião ou seita, mas pelo silêncio do PT e do governo que não se animou, não ousou e teve medo de ser feliz para processar o verborrágico pastor Malafaia por injúria, calúnia ou difamação.