O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jul. de 2014

COM AÇÚCAR ATÉ EU
O Brasil da Silva é o país das estatísticas. Tem número e índices para tudo. E ninguém se preocupa em pedir comprovação. Em todo caso, lá vai mais um levantamento popular: 95% dos turistas que vieram para a Copa "querem voltar". Com açúcar até eu. Com uma Copa dessas por aqui, com o Brasil padrão Fifa - segurança redobrada, transporte legal, trânsito sob controle - nada menos de 100% dos brasileiros não querem sair daqui.

CÂMARA CONTRA GOLPE
Henrique Alves teve um ataque de trabalho e quer botar em votação nesta terça-feira gorda o decreto que derruba  os Conselhos inventados por Dilma Vana sob alegação de governabilidade com a participação do povo. Os deputados estão loucos para defenestrar a tentativa de governança do governo acima dos poderes do Legislativo. Dessa vez o corporativismo parlamentar, ainda que legislando em causa própria, pode salvar a democracia de mais um golpe intervencionista.

COMPENSANDO A CAXIROLA


Que show de encerramento mais Boko Moko esse da Copa das Copas.

Sei não, mas tenho sérias desconfianças que a contratação de Carlinhos Brown para a festa foi compensação dos organizadores pelo bloqueio da caxirola na Copa.

Uma pena, pois a bugiganga tinha sido elogiada e festejada por Dilma e Marta Suplicy, quando eram apenas boas amigas, como se tivessem "a cara do Brasil".


A CARA DO MESSI
Olhando assim, com mais calma a cara do Messi na hora em que recebeu a Bola de Ouro da Fifa por ter sido o melhor jogador da Copa, a gente tem certeza de que ele não estava cabisbaixo pela derrota para a Alemanha. Messi estava encabulado diante do que estariam pensando dele todos os jogadores das outras seleções. Ele sabe que o James Rodriguez, da Colômbia, o vetusto Robben, da Holanda e até o desancado Neymar jogaram muito melhor que ele.