O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jul. de 2014

BELLUCCI É MASSA
Felipe Massa larga amanhã no Grande Prêmio da Hungria na sexta posição uma vez mais. Esse brasileiro Felipe Massa está para a Fórmula-1, assim como o Thomaz Bellucci está para o Tênis. Ou vice versa.

CAIXAS PRETAS
ONU encontrou a segunda caixa preta do avião caído no Mali. Grande novidade. É só que eles andam encontrando nesse surto de desastres aéreos. Quer ver eles encontrarem alguém vivo.

A CAIXA PRETA DO STF

Por falar em caixa preta... Vocês lembram da primeira visita que Lula fez ao Supremo Tribunal Federal, em 2002, quando mal tinha assumido o seu primeiro mandato presidencial?

Pois ele transformou, naquela data, as togas dos doutos ministros em indecorosas saias justas.

Regorgou, assim como quem não sabia o que estava ameaçando que "o Brasil precisa abrir a caixa preta do Judiciário".

E isso foi relembrado, em 2008, pelo ministro Marco Aurélio de Mello, rebatendo um discurso desaforado de Lula que disse então a certa altura"Seria bom se o Judiciário metesse o nariz nas coisas dele"...

Marco Aurélio que era o presidente do STF naquela desastrada primeira visita do então presidente Lula, em 2002, tocou o ferro já naquele 2008:

“Quando estava na presidência do STF e o presidente Lula estava assumindo, ele disse que iria abrir a caixa preta do Judiciário. Na época, respondi exigindo respeito. Reitero agora: os Poderes devem ser harmônicos e independentes. A agressividade não deve pautar as relações entre os Poderes”.

Então dá para se perceber claramente que Lula só parecia que não sabia o que dizia. Como de hábito, aparentava uma coisa e era outra.

E então, de lá pra cá, você já viu bem o que foi que aconteceu. O cravo brigou com a rosa; a camélia caiu do galho, deu dois suspiros e morreu.

O Supremo desmontado e remontado pelo governo ao longo desse período que vem de 2002 para cá, acabou caindo no colo de Lewandowski.