ACREDITE, SE QUISER...
A MÍDIA NÃO MOSTRA
Como as redes de TV são jornalisticamente confiáveis. Quanta credibilidade elas nos passam. Com que instantaneidade elas deixam de informar o que são pagas para não ver e não editar.
Esta é apenas uma cena do que acontecia nas cercanias do Maracanã; pelo menos até onde as Forças Armadas, os cavalarianos e os coturnos deixavam os menos calmos e serenos chegar.
Foi assim, com bombas de gás e de efeito imoral que os bem mandados repressores da liberdade republicana contiveram um protesto contra a Copa nos arredores da Praça Saens Peña.
Os manifestantes se dirigiam ao Estádio do Maracanã. Aí, surgiram os pacificadores que garantem a nossa segurança nessa Copa. Os policiais com a ajuda de contingentes da Força Nacional bloquearam todas as ruas no entorno da praça.
Estabeleceram por sua conta e vontade a linha imaginária que separa as pessoas do seu direito de ir e vir, manifestando alegria ou descontentamento. Aí deu pau. Como sempre. E como faz bem a essa democracia inventada para substituir a ditadura militar. Uma democracia muito própria, bem com a cara deles.