Joseph Blatter, dono da Fifa, diz que Copa no Brasil superou a África do Sul. E deu nota 9,25 para a Festa aqui em casa. Grande coisa, o Robben superou todos os craques da Copa e a Fifa deu a Bola de Ouro para o Messi. E cá pra nós, deitar louvação por que superamos a África... Pohaaa, a gente sente que levou outro chute no traseiro!
SE...
E então o Felipão já não é mais aquilo que nunca foi: técnico da Seleção da CBF. Se fosse mais simpático não teria tanta culpa; se não tivesse tanto poder - como é do feitio dessa democracia brasileira - teria sido mais cordato, ouvido quem entende de bola e repartido a responsabilidade. Os caras não jogaram nada, mas choraram muito. E a dura verdade é que Felipão não tinha um lenço pra cada choro.
Deixem que lhes diga uma coisinha. Fiquei com pena do Lionel Messi.
Ele recebeu a Bola de Ouro como melhor jogador da Copa. Ele não merecia.
Basta ver a cara que ele fez quando ficou sabendo disso.
A Fifa manchou a imagem de garoto bonzinho e imaculado do menino argh!entino que aprendeu a jogar o futebol que sabe e pode muito mais na Espanha. Sinceramente, Messi é bom demais para merecer um desaforo desses.
OBRIGADO, FELIPÃO
Não pensem que estou tripudiando o Felipão. Ele foi a minha grande alegria nessa Copa. Imagine se essa Seleção de cartolas não tivesse levado os dez gols que tomou contra a Alemanha e a Holanda. Lula e Dilma estariam, agora inaugurando a pedra fundamental da Futebrás, o jeito esportivo de aplicar a governança no futebol brasileiro. Obrigado, Felipão. Você perdeu a Copa, mas salvou a pátria sem chuteiras.
BRASILEIRÃO TRAVEIS
Tá bom. Tirem a Copa da cabeça. Daqui pra frente, depois de amanhã pra frente, não vai ter Copa. Vai ter Brasileirão. Prepare seu coração, pras coisas que vão mostrar: Sport x Botafogo, Coritiba x Figueirense, Grêmio x Goiás & coisas e loisas semelhantes. Você ainda vai descobrir porque tomamos 7 a 1 da Alemanha.