O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de jul. de 2014

PÉ FRIO, O INFALÍVEL

Eu vi, muita gente viu aquele vídeo em que Lula, entusiasmado com a Seleção da CBF nas oitavas de final, saiu da toca e confessou que estava acompanhando tudo pela TV. Era o pé-frio que nos faltava! Olha só no que deu.

Mas vale a pena ver de novo o que ele reverberou naquele vídeo. A certa altura, Lula sugeriu à Fifa que transformasse a Copa das Copas no que ele chamou de Copa sem Fim. Uma Copa que durasse para sempre, de tão boa que ele estava achando.

E saiu das tamancas: "Ai gente, como tá boa a Copa do Mundo, gente do céu!". E tocou o pau nos programas de TV que, certamente ele assiste quando não tem Copa, ou não poderia opinar nem comentar, como sempre comenta tudo que vê pela frente.

E se foi pras pitangas: "Como era bom ter jogo à uma, ter jogo às quatro, o povo tá mais bem humorado, é a cara de vocês como é que tá, mais feliz". Disse ele, depois de pensar que a bola da voto pra burro no Brasil.

Dizer o que disse não é nada. Ele sempre diz coisas assim. O melhor desse vídeo em que disse que a Inglaterra, inventora do futebol, não conhecia "gramados como os nossos, por isso tinha voltado pra casa", Lula confessou que estava assistindo a Copa pela TV.

Era o que bastava. O maior pé-frio do futebol brasileiro estava na sala. A seleção desandou.

Daquela confissão para cá, o selecionado de Felipão tomou 10 gols em dois jogos e se desmoralizou como nunca antes na história do esporte desse país.