O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de jul. de 2014

JUSTIÇA MANDA SOLTAR
SININHO E SEUS ATIVISTAS

O desembargador Siro Darlan autorizou a libertação dos cinco ativistas presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Todos agora são figuras carimbadas, mas a mais conhecida é Elisa de Quadros Pinto, a Sininho.


Eles estavam na cadeia desde a véspera da final da Copa do Mundo, no Maracanã, por que "iriam" depredar e incendiar o patrimônio público e certamente fazer baderna, coisa que Dilma Vana já tinha dito que não iria "admitir" de jeito nenhum durante a Festa da Fifa.

Siro Darlan disse, em nome da Justiça, que "estou convicto de que não é necessária a prisão". E agora fica tudo por isso mesmo.

Os ativistas já estão, a partir desta quarta-feira, correndo o mesmo risco que qualquer cidadão de boa índole: dobrar uma esquina e dar de cara com Zé Dirceu, Delúbio Soares e Valdemar Costa Neto indo ou vindo da sua desgastante e suada labuta diária.

Não, até agora não há nenhum sinal de que Sininho tenha sofrido assédio da revista Playboy para posar mais ou menos do jeito que veio ao mundo, muito menos de nu frontal; não é nada, não é nada, Sininho é um codinome que já pesa nas manchetes da grande mídia, mas nem se compara com o peso do próprio nome, Elisa de Quadros Pinto.