O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de jul. de 2014

LEITURA
Rebatendo a cutucada que FHC lhe deu por futricas de lá pra cá e daqui pra lá, Lula da Silva foi rápido, rasteiro e pelo menos omisso no seu retruque de bate-pronto: "Não leio Fernando Henrique". Quero mais que os dois não errem nenhuma cutucada um no outro, mas Lula bem que poderia ter sido sincero: "não leio coisa nenhuma".

VÍDEO-LULA
Lula, em  mais um vídeo-mensagem à juventude: "Não há nada mais extraordinário que o exercício da democracia para chegar ao governo". Tá, é  um jeito, digamos, sem sangue pra chegar ao poder; mas depois não precisa chupar o nosso sangue porque chegou lá. Extraordinário mesmo é saber o que fazer com a democracia. Esses vídeo-mensagens são a mais nova forma que Lula encontrou para dar entrevistas engessadas, nas quais ele responde às perguntas que ele mesmo faz.

LEGADO DE BARRACO
Digam lá o que disserem, mas um dos legados da Copa foi o barraco armado entre Dilma Vana, a Dama da Copa e Franklin Martins, o Caçador da Imprensa. Aquela coisa de Martins não querer tirar do site de campanha pró Dilma as críticas feitas à CBF e ao desempenho da Seleção de Felipão, tá pegando mal até agora. Há um remelexo surdo, mas não mudo, nos bastidores. E se Dilma Vana não defenestrar o cara será só porque Lula não vai deixar.