A COPA DO NOVO
MILAGRE BRASILEIRO
Esta Copa jamais deveria ser realizada num país que precisa tanto de serviços essenciais; de tantos hospitais, escolas, presídios de segurança máxima dignos de reabilitar e não formar bandidos.
Foi realizada, mas não há sucesso que justifique os meios que a levaram a este fim - se é que é sucesso reprimir manifestações à força de bordoada e intimidações.
Ainda que aqueles que se deixam contaminar pelo poder massacrante da propaganda se deixem iludir, a bandalheira não justificaria e nem justifica o que agora é apontado como vitória.
Os brasileiros estariam, como estão hoje, redondamente enganados e felizes da vida, como estariam assim e muito mais até, se a Copa fosse realizada em qualquer outro país, em qualquer outro lugar do mundo.
A roubalheira, a corrupção, os descalabros e o deboche estão consagrados e agasalhados pela capa do ufanismo. Esta Copa é o novo Milagre Brasileiro.
Está faltando imaginação a esse governo para disfarçar que é uma reles cópia dos Anos de Chumbo e do Milagre Brasileiro da ditadura que trocaram por essa democracia feita para eles mesmos. Quer saber? Tô com medo.