O BRASIL É UM DOS 11 PAÍSES QUE
TÊM RELAÇÃO COM TODOS NA ONU
Isso é bom, ou ruim?
O chanceler de plantão no Itamaraty, Luiz Alberto Figueiredo, saiu em defesa do governo Dilma contra Israel que falou demais e chamou o Brasil de "anão diplomático". Tá, o cara israelita abusou. Mas então me diga, essa coisa de se dar com todo mundo é um troço bom ou ruim?
Você já viu o que tem paíszinho bem ruinzãozinho nos meio dos 193 estados-membros das Nações Unidas?!? Até a China, Cuba, Rússia, Venezuela estão por lá. E a gente também.
Cruzes, pense bem: essa promiscuidade pode ser contagiosa.
Bolas, Israel não se dá com a Palestina. Estão de mal.
E tão cedo, pelo visto, ouvido e pelo que está na Bíblia, eles não vão fazer as pazes. E o que é que o Brasil tem a ver com isso?
Só porque é ano de eleição, não tem que meter o nariz onde não é chamado. E outra coisinha mais: não há nenhuma razão de ser nessa mágoa toda dos itamaratecas, só porque a República dos Calamares se intrometeu e foi chamada de "anão diplomático".
Já pensou se o Brasil fosse só chamado de "anão", sem diplomacia nenhuma; só "anão" e nada mais? Pegava mal. iria ser tido e havido tipo assim, anão grosso e incherido.
Ora, convenha-se e reconheça-se, se o Brasil tivesse alguma coisa contra os anões, Lula da Silva e Dilma Vana não viveriam fazendo parceria com partidos nanicos.
Quanto mais anões na política, melhor para o plano de poder dessa pandilha de sevandijas que não tem um programa de governo.
Esse chanceler Figueiredo não-sei-das-quantas só vai mesmo é rebolar, para acabar entrando na dança, no melhor jeito politicamente correto possível.
Faz jogo de cena, quando não tem sequer jogo de cintura. Leva carão num baile em quem ninguém tirou para bailar o governo Dilma que está acostumado a dançar só consigo mesmo.