O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jan. de 2011

SANATÓRIO DA NOTÍCIA

Chuva atrasa chegada de Dilma para encontro com Cristina Kirchner. Mas nada assim parecido com as águas da região Serrana do Rio de Janeiro.
Foto: Ag.Brasil


Dilma Rousseff chegou com uma hora de atraso no encontro com Cristina Kirchner, a presidenta de lá. As duas tricotaram por cerca de uma hora a portas fechadas. Deixaram do lado de fora os súditos de Dilma, Antonio Patriota (Relações Exteriores), Nelson Jobim (Defesa); Aloysio Mercadante (Ciência e Tecnologia); Fernando Pimentel (Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior); Iriny Lopes (Mulheres); Mário Negromonte (Cidades); Paulo Bernardo (Comunicações), além do interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e o assessor especial, Marco Aurélio sargento Garcia.

Depois das futricas e nhenhenéns de praxe, elas se dirigiram a uma sala da Casa Rosada, onde se encontraram com mães e avós da Praça de Maio.

A primeira-presidenta brasileira foi presenteada com uma caixa e um livro. Dilma também ganhou um lenço, mas não o colocou na cabeça. Pronto, já começou o acervo de mimos da presidenta. Até chegar a 11 caminhões, vai ter que esperar pelo menos oito anos. É pouco provável que Lula permita que isso aconteça. Não, os presentes, não; os oito anos.

RODAPÉ - No último dos seus primeiros 31 dias de governo, Dilma viajou para o exterior. Nesse mesmo período, Lula já tinha ido e voltado quatro vezes lá fora. A diferença não fica só nisso: Dilma ganhou um livro. Não deu sinais de azia.