O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de jan. de 2011

INTERMINÁVEL - E o recenseamento brasileiro como é que foi? Nem o censo do IBGE o governo Lula conseguiu concluir. Quantos somos, afinal? Número de eleitores não vale. Só a quantidade de bolsa-famiglia também não. Lula é como o Tiririca, ou é da elite? Quem recenseou o Brasil no Complexo do Alemão? Quantos já morreram e quantos já nasceram de novo por lá? Essas perguntas, são que nem tiro na Vila Cruzeiro, entram por ouvido e saem pelo outro?!?

SATÉLITE VERMELHO - Assim que tiver relaxado e gozado em férias lá no refúgio hospedeiro do Exército, em Guarujá, no litoral paulista, Lula vai assumir a sua verdadeira identidade para esses próximos quatro anos: presideus virtual. Tem conecção direta e sigilosa de internet armada com Palocci e um telefone secreto, via satélite, com Dilma, a primeira-presidenta. São Bernardo do Campo vai ser o Kremlin republicano do Brasil.

FIQUE ATENTO - Não percam de vista o Instituto Cidadania - mero ponto de fachada para desvios de atenção e, muito menos, a empresa de consultoria - ou gabinete itinerante - de Zé Dirceu. Ambos tem tudo para nadar em dinheiro. São ricos, fortes e geniais. A primeira presidenta é inteligenta, sabe onde a corda arrebenta.

THE DAY AFTER - A coisa que Michel Temer diz num dia, é desdita certa no dia seguinte. Hoje mesmo, o Diário Oficial da União traz nomeações de 2º escalão. Foi só um dia depois do vice-mais presidente da República ter dito que as nomeações estavam "suspensas".

Nesta quarta-feira (5) foram publicadas as nomeações de Mario Augusto Lopes Moysés para a presidência da Embratur e de Frederico Costa para a secretaria-executiva do Ministério do Turismo. Ambos, por acaso, tem carteirinha do PT.