O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jan. de 2011

COMBATE ÀS DROGAS - Irã proibe os livros de Paulo Coelho. Críticos literários iranianos garantem que não há nenhum fundo religioso na medida. Trata-se apenas de uma investida contra a disseminação de drogas no país.

ELA QUER A FORÇA - Com um dos dois em gozo de férias e o outro embaixo do braço, dona Dilma resolve ser mais Dilma que Dona Flor, ignora pressão do PMDB e mantém formato de núcleo político. A primeira-presidenta, descontenta, foi diligenta e congelou as nomeações em empresas estatais até que se conclua a sucessão no Congresso, em 1.° de fevereiro. Quer dizer, se as presidências das duas grandes casas de tolerância da política brasileira não ficarem com o PT, os mais de 22 mil cargos da herança bendita que seu criador lhe deixou serão distribuídos para o partido da presidenta. Só assim ela ficará contenta.

NA RESERVA - Justiça americana mantém acusado de ataque no Arizona na cadeia. Dito assim desse jeito, dá a impressão de que estão reservando o matador Jared Lee Loughner que atirou em 20 pessoas e matou seis para mais uma reunião do Congresso americano.

ESCASSEZ DE VALORES - Marco Maia: "Há assuntos 'mais importantes' que passaportes diplomáticos". Presidente da Câmara reagiu às críticas feitas pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, à emissão de passaportes diplomáticos para deputados e seus parentes. O diabo é que não há no Brasil parlamentares "mais importantes" para tratar desses assuntos.

DANÇA COM OS LOBOS - Supremo Tribunal Federal manterá decisão sobre Cesare Battisti. Lula fez sondagens entre ministros do STF antes de anunciar que ex-ativista ficaria no Brasil. Isso nos remete a uma questão: quando haverá uma emenda à Constituição estabelecendo concurso público obrigatório para ministros do Supremo Tribunal Federal? Assim como está, escolhido a dedo pelo governante de ocasião, o organismo que tem por finalidade precípua vigiar os atos do presidente da República, parece apenas um seleto rebanho convidado para uma dança com os lobos.