O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jan. de 2011

INDIANA
Nobel da Paz, El Baradei se somará às manifestações e quer liderar a transição no Egito. Ele chegou ao país em apoio aos manifestantes que querem a renúncia de Hosni Mubarak que está há 30 anos no poder. Isso tudo já estaria resolvido se tivessem chamado o Indiana Jones. Qualquer presidente que fique 30 anos no poder é uma múmia. A propósito, o mundo civilizado até hoje não consegue entender por quê Indiana Jones ainda não foi enviado para Cuba.

PÁ DE CAL
A arquiteta Adriana Villela filha do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela foi presa no Rio de Janeiro. Ela é acusada de arquitetar o assassinato dos pais,  José Guilherme e Maria Carvalho Mendes Villela, além da empregada da família, Francisca Nascimento da Silva, em Brasília.

Ela já passou 16 dias em cana, logo no início do caso, lá por agosto de 2009. Livrou-se com habeas corpus, mas agora o Ministério Público do DF diz que ela está prejudicando as investigações, desmanchando indícios e desfazendo provas e quer botar uma pá de cal nisso tudo. Por enquanto é o que há de concreto. A Justiça não quer deixar pedra sobre pedra.

INFLAÇÃO
Sim, o açúcar, o pão, o café já deveriam ter saído há muito tempo das gondolas de supermercados e estar em oferta nos balcões de joalherias. Mas o que sai mais caro hoje para a mesa dos brasileiros é Mantega.

FISCAIS
Anatel volta a fiscalizar áreas da rádiodifusão. Resta saber quem vai fiscalizar a Anatel.

NEM DIGA NADA
DEM ameaça guerra jurídica se Gilberto Kassab sair do partido. Setores da sigla admitem que vão à Justiça por devolução do mandato se prefeito for para o PMDB.

Política é isso mesmo. Ao invés de espoucarem foguetes porque Kassab está se mandando, os democratas ainda batem pé e reclamam. Na verdade, não é por amor a Kassab. Eles nem querem saber se ele é casado, tem filhos... O que o DEM não admite, nem que chova canivete na Terra da Garoa, é que o poder saia de suas mãos e vá parar no PMDB.

Se Kassab for para o PMDB e a prefeitura de São Paulo ficar com o DEM, essa vai ser a maior tucanagem que um partido já fez com outro nesse país. Já pensou onde é mesmo que o PMDB vai meter o Kassab?!? Não, não responda. Faça de conta que a questão é só mais uma prova do Enem.